Central de Atendimento: (11) 2337-8510

  (11) 97504-9487

Luvas Boxe

No mercado existem diversos tipos de Luvas de Boxe conforme modalidade e categoria do atleta. A Luva de Boxe deve ficar confortável envolvendo mãos, dedos e ainda existem luvas com amortecimento extra com durabilidade maior que as normais. Tipo de Luvas de Boxe: Luvas Bate Saco (luvas mais duras sem encaixe perfeito no punho), Luvas de Treino (indicadas para uso diário sem ideal amortecimento para sparring), Luvas de Sparring (com amortecimento extra que protege duas mãos de golpes) e as Luvas de Luta (menores e mais compactas indicadas para competição).

Como usar Luvas de Boxe: 

O atleta deve ter atenção na hora de comprar suas Luvas de Boxe, experimentar e dar devida atenção as dimensões e o tipo da Luva. 

Escolhendo Bem a Luva de Boxe

As luvas de boxe são acessórios indispensáveis aos praticantes do esporte. Em geral, elas são fabricadas em couro - legítimo ou sintético - e possuem um forro acolchoado para proteger as mãos do lutador dos impactos durante a luta ou treino. Além disso, as luvas de boxe profissionais devem apresentar uma marca branca, que serve para auxiliar no julgamento feito pelo árbitro. Na hora da escolha, convém optar por produtos que apresentem revestimento interno com tratamento antifungos.

As luvas de MMA são parecidas com as luvas de boxe, mas permitem maior flexibilidade, pois apresentam abertura para os dedos e para a palma da mão. Para o treinamento dos dois esportes, existe a luva bate saco, que serve, exatamente como o nome sugere, para que o lutador realize treinos utilizando o saco de pancadas. Essas luvas possuem um revestimento mais rígido e, por isso, não devem ser usadas na luta.