As proteínas são importantes para a recuperação muscular e ganho de massa, recuperando as fibras, ajudando no treino. Porém, existe a grande dúvida referente a qual proteína consumir, a albumina ou a caseína, sendo de absorção lenta.

Diferenças

A Albumina é uma proteína de alto valor, vindo da clara do ovo desidratada, com aminoácidos essenciais e vitaminas. A absorção é muito boa porém lenta, já que as moléculas não são quebradas.

É uma das proteínas mais utilizadas, principalmente pelo custo x benefício.

A Caseína também é uma proteína de lenta absorção, porém a principal proteína é a do leite da vaca, logo, não é recomendado a quem possui intolerância a lactose. Possui grandes fontes de aminoácidos, evitando o catabolismo e auxilia a formação dos músculos, já que aumentam a concentração de Glutamina e hGH.

Como consumir

É recomendado que utilize a albumina entre 20 a 30 gramas, sendo diluídas em 250ml de água, antes de dormir, já que tem absorção lenta, consegue ter mais termo para tal.

Já a caseína pode ser utilizada antes de dormir ou de manhã. Utilizando antes de dormir você nutre os seus músculos, dando suporte durante o sono. Evitando o catabolismo ajudando no crescimento muscular. Já que age fazendo um “gel” no intestino, gradativamente liberada, dando sensação de saciedade, ocorrendo a síntese protéica e absorvendo aminoácidos.

Velocidade de absorção

Apesar de ambas serem de absorção lenta, não são iguais.

A Caseína possui grande vantagem, visto que pode chegar a sete ou oito horas. Enquanto a Albumina leva de duas e quatro horas.

Deve-se escolher de acordo com o tempo que você deseja . Já que alguns desejam manter a absorção durante o sono, e outras, durante o dia.

É possível tomar os dois?

A combinação é perfeitamente possível se a pessoa estiver atenta as diferenças e adequar na rotina. É adequado usar a Caseína como suplemento antes de dormir, e a Albumina antes de acordar.

Benefícios da absorção lenta

 O organismo fica mais tempo digerindo o produto, proporcionando sensação de saciedade, o que favorece o emagrecimento.

 Maior tempo de absorção para evitar o catabolismo muscular, que é a perda de músculos ao invés de gordura.

 

Contraindicações

A Caseína é contraindicada para pessoas com intolerância a lactose.

A Albumina é contraindicada para pessoas com o intestino sensível, podendo causar gases e diarreia.