A Proteína tem grande importância quando se trata em aumento da massa muscular. Existem no mercado vários tipos de proteínas, como a Whey Protein, Soja, entre outras.

Podemos destacar a Albumina, uma das mais consumidas na musculação, tendo com consideração seu baixo custo em relação as demais. A Albumina é basicamente extraída das claras dos ovos, com baixo nível de gorduras em todas as formas.

O cálculo de consumo de proteínas para consumo diário é alto, então definitivamente existe a necessidade da suplementação. As Proteínas são à base de toda musculatura, mesmo ao aumento delas como para uma vida saudável.

A indicação de qualquer tipo de proteína pode ser preferencialmente após os treinos de musculação. É neste período que o organismo mais necessidade desse tipo de alimento, para formação da massa e manutenção muscular.

Diferença entre Albumina e outras Proteínas:

Basicamente a diferença é o valor biológico, isto é, a velocidade de absorção pelo organismo, sendo a albumina a mais lenta. Então em um treino pesado de musculação, quanto mais rápida for a absorção, mais resultados teremos na hipertrofia muscular.

Nas demais propriedades são relativamente comparáveis as proteínas com custo mais elevado. Possui em sua dose grande quantidade de aminoácidos, entre eles, os BCAA (exclusivos para manutenção e recuperação muscular). Porém, se o atleta for de nível avançado, o uso separado do BCAA é indispensável.

Concluindo, se o atleta quer economizar, a melhor opção é a albumina e se o atleta prefere os melhores produtos, opte pelo whey isolado e hidrolisado.

As melhores albuminas:

O atleta deve observar sua composição e principalmente as proporções de proteínas, carboidratos e gorduras dos suplementos. Nota-se que deve-se considerar o biótipo do atleta e seu objetivo. Vamos lá, segue alguns exemplos:

  • Objetivo: Aumento de massa muscular: é recomendado qualquer tipo de proteína com uma certa quantidade de carboidratos. Isto, até parecendo um hipercalórico. Tem até mesmo indicações de Dextrose + Proteínas diariamente.
  • Objetivo: Aumento de massa muscular + Definição muscular: é recomendado uma proteína com baixo índice de carboidratos. Na hora de comprar, tome esses cuidados, talvez esteja com baixo custo pelo alto índice de carboidrato.