Os aminoácidos são pequenas partículas que agem em conjunto, como “tijolinhos”, para formar as proteínas – são necessários 20 aminoácidos para compor uma proteína. Porém, essa não é a sua única função, já que eles desempenham diversos papeis em nosso organismo.

São importantíssimos para a construção de diversos tecidos do corpo, como a pele, os músculos e os órgãos, e ainda fazem parte da composição das nossas células, enzimas, anticorpos.

Benefícios dos Aminoácidos:

  • Promove o anabolismo muscular, previne a fadiga muscular e ajuda na recuperação muscular.
  • São uma peça chave na perda de peso em dietas baixas em hidratos de carbono.
  • Melhoram a sensibilidade à insulina.
  • Têm capacidade anti-inflamatória.
  • Contribuem para a formação de diversas células e tecidos do nosso corpo;
  • Fortalecem nosso sistema imunológico;
  • Melhoram o processo de cicatrização;
  • Podem favorecer a saúde intestinal (como é o caso da glutamina);
  • Aminoácidos x fadiga muscular: podem contribuir para a prevenção da fadiga durante os treinos;

Tipos de Aminoácidos:

Essenciais:

São aqueles que o nosso corpo não consegue produzir, por isso têm de ser consumidos através da dieta que seguimos, ou suplementação.

Não essenciais:

São aqueles que o nosso corpo consegue sintetizar. Sendo assim precisamos mesmo de os ingerir? O que se passa na maioria das vezes, em particular com atletas, é que a velocidade a que corpo sintetiza aminoácidos, não é suficiente para atingir as nossas necessidades.

Como tomar:

As dosagens seguem a rotulação do produto, uma vez que passam por profissionais qualificados que entendem o processo fisiológico de cada aminoácido no corpo