Barras de Proteína Para engordar ou ganhar massa

As proteínas são nutrientes de extrema importância para o organismo, porém, mesmo ingerindo por meio de alimentos, ainda não atingimos a quantidade necessária, e então entra o papel das barras de proteínas.

Elas existem em diferentes modelos, marcas e ingredientes. Logo, podem ser consumidas para buscar vários objetivos.

Benefícios das Barras de Proteínas:

Praticidade:

São muito práticas, pois não necessitam de preparo prévio, são pequenas e podem ser levadas para qualquer lugar.

Sabor:

Geralmente são adocicadas em diferentes sabores, tornando bem apetitosas e agradáveis.

Fonte de Proteínas:

É fonte protéica de fácil digestão, ideal para alcançar a saciedade e se manter bem nutrido.

Para emagrecer:

Para perder peso, deve ser utilizado barras de proteína com nível alto de proteínas e baixo nível de carboidratos. Lhe proporcionarão sensação de saciedade rapidamente, e então a substituição de lanches, por exemplo, acontece com mais facilidade, e você comerá menos ao dia, sem sentir fome.

Para engordar:

As proteínas são essenciais para o desenvolvimento e cuidado da saúde na pele. Para que o ganho de massa aconteça, é necessário ingerir proteínas.

Com o maior número de carboidratos, será garantida ainda mais energia para gastar durante os treinos.

Para manter o peso:

As que têm menor valor calórico são melhores opções. Utilizando antes ou depois do treino irão evitar de comer algum outro valor maior de calorias, prejudicando a obtenção do mantimento do peso.

Quando consumir Barras de Proteínas?

Não existe uma regra certa para seguir, mas deve-se adequar o consumo com o que você deseja alcançar, como dito acima. É recomendado que se consuma antes do treino, para queimar a energia durante o exercício.

Para perder peso, é melhor que se consuma depois do treino para garantir que não coma algo mais calórico.

Em dia de folga:

Podem ser consumidas em dias que não tem treino, porque os nutrientes são necessários para o corpo funcionar.

Como escolher a melhor Barra de Proteína:

Deguste a Barra de Proteínas para observar se o sabor é agradável, ou a marca é apenas popular.

Quando não se conhece muito bem as marcas e recomendações, geralmente se escolhe pela popularidade da marca, o que não é recomendado. É necessário olhar diretamente na informação nutricional e se é o suficiente para a sua dieta.

As melhores são aquelas que não possuem tantos ingredientes, principalmente aquelas que possuem aditivos, conservantes e corantes.

Além de não ser muito recomendado optar pela barra com maior número protéico, sem observar o teor de gordura e açucares.