Pode ser usada como uma fonte de carboidrato de baixo a médio índice glicêmico, o que significa que sua absorção pelo intestino é feita de forma gradual, mantendo a energia do organismo por mais tempo, sem causar aumento na produção de gordura, ou picos de glicemia.

O produto traz na composição betacaroteno, vitaminas antioxidantes e a vitamina K, aliados no controle de líquidos no corpo.

Essa espécie de batata possui cinco vezes mais cálcio, o dobro de fibras e mais potássio que a batata-inglesa; em relação à mandioca, ganha em cálcio, fibras, proteína, potássio e fósforo.

Benefícios da Batata Doce:

Ajuda para elasticidade da pele:

É uma fonte muito rica de vitamina C, conhecida por estimular a produção de colágeno no nosso organismo. O colágeno ajuda a manter a elasticidade da pele e faz com que pareça mais jovem.

Não tem glúten:

Assim como a farinha de tapioca, feitas a partir de tubérculos, a batata doce em pó contém um tipo de amido geralmente bem tolerado por pessoas alérgicas ao glúten.

Outros benefícios:

Maior praticidade pois usar a farinha ao invés da batata economiza tempo de preparo na cozinha;

Maior possibilidade de uso em receitas variadas, como vitaminas, caldos e panquecas;

Maior concentração calórica na farinha, facilitando o aumento de calorias na dieta para quem deseja ganhar peso e massa muscular;

Facilidade para transportar e usar no trabalho ou como pré-treino na academia;

Importância da utilização:

É um jeito prático de oferecer o carboidrato que é considerado ideal para atletas, e que supera diversos outros tubérculos em vários nutrientes.

Ao consumir suplemento de Batata-doce em pó, você aproveita um dos alimentos mais antigos da humanidade, cultivado em mais cerca de 100 países, só que de forma prática e potencializada.

Como utilizar:

Pode ser adicionada em vitaminas de pré ou pós treino, aumentando o valor energético dos shakes. Ela também pode ser misturada junto a outras farinhas em receitas de pães, massas, etc