BCAA antes ou depois do treino? Como tomar este suplemento

Existem algumas dúvidas referentes de como tomar BCAA e os melhores horários. Então vamos ver algumas situações para indicar seu consumo, tendo o atleta a melhor absorção deste suplemento alimentar.

O BCAA pode ser consumido em qualquer esporte, mas são, mas utilizados na musculação para manutenção e hipertrofia muscular. Em outros esportes são utilizados para retardar a fadiga muscular.

BCAA antes dos treinos

Principalmente em treinos longos com mais de 40 minutos o uso de BCAA é indispensável para evitar a fadiga muscular, isto é, invés de resultados positivos na hipertrofia muscular e até para emagrecimento o excesso de treino prejudica os resultados. Então uma maneira prática de combater esse tipo de fadiga é consumir duas cápsulas de BCAA antes dos treinos.

Isso depende muito da dosagem do produto utilizado e do peso do atleta, então se deve realizar o cálculo individual para cada atleta.

BCAA depois dos treinos

Este é o melhor horário para tomar BCAA. É onde o organismo mais necessita desses aminoácidos essenciais para a devida manutenção das fibras musculares. Os treinos de força como musculação rompem as fibras musculares e o BCAA ajuda na recuperação dessas fibras.

Sem a manutenção muscular a hipertrofia muscular fica comprometida e em outros esportes como futebol, natação ou atletismo o não uso traz cansaço.

Combinações de suplementos com BCAA

Aminoácidos são importantes para recuperação dos músculos e do organismo. Então se pode associar aos BCAAs a glutamina, que tem efeito anticatabólico e ajudará ainda mais no aumento da massa muscular.

Outro aminoácido importante é a creatina, considerada o melhor suplemento alimentar do mundo que ajuda no aumento da força e hipertrofia muscular.

Lembrando que os aminoácidos têm uma função diferente das proteínas, então o consumo do whey protein após os treinos são à base da construção muscular.

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