É uma proteína encontrada, principalmente, no leite de mamíferos. No leite de vaca fresco é possível encontrara cerca de 80% de caseína e no leite humano esse valor varia entre 20 a 45%.

Assim como o soro do leite, a caseína tem um alto valor biológico, o que significa que tem todos os aminoácidos essenciais necessários para os processos que necessitam de proteína.

É utilizada principalmente antes de dormir ou ao acordar já é classificada como uma proteína de lenta absorção e consegue impedir o catabolismo e proporcionar a manutenção do ganho de massa muscular.

Aumenta a massa muscular, força e recuperação:

A proteína aumenta a síntese de proteínas e o desenvolvimento de massa muscular magra.

Auxilia na perda de peso:

Uma boa fonte de proteína sem excesso de gordura e hidratos de carbono.

Saúde bucal:

O consumo de caseína pode ajudar a melhorar o esmalte dos dentes, ajudando a reduzir a erosão dentária.

Diferença entre a Caseína Micelar e Hidrolisada:

A Micelar é extraída através de filtrações, aumentando assim a quantidade de peptídeos bioativos. Melhoram o sistema imune, deixando-o mais resistente aos vírus e bactérias.

Já a Hidrolisada passou por processos que conferem a ela uma característica muito importante: a quantidade de proteína que é absorvida é muito maior em proporção quando comparado a Micelar.

Como tomar Whey Casein:

É indicada para se tomar antes de dormir, já que ficaremos muitas horas sem ingerir alimentos, e para quem pratica musculação, é importante se manter em estado anabólico para o ganho de massa muscular.

Pode levar até 7 horas para ser devidamente digerida, que é mais ou menos o tempo que um pessoa comum dorme todas as noites.

As pessoas que tomam 40 gramas de caseína 30 minutos antes de dormir são capazes de estimular e levar a síntese de proteínas para um grau mais elevado. Porém é sempre recomendado conversar com seu nutricionista ou médico para obter a quantidade exata.