Combinação de suplementos para ganhar massa muscular na musculação

Saiba mais sobre combinação de suplementos para ganhar massa muscular e hipertrofia. A suplementação é importante para se conquistar os objetivos nos treinos de musculação.

Qual suplemento alimentar tomar antes dos treinos

Inicialmente vamos começar com que tomar antes dos treinos. O objetivo será retardar a fadiga muscular, fornecer energia e estimular força e explosão muscular.

Creatina

A creatina é considerada e por estudos o melhor suplemento para hipertrofia muscular. Então existem várias formas para seu consumo, mas vamos indicar a mais usada. Tome 3g de creatina aproximadamente vinte minutos antes de iniciar suas atividades. A creatina pode ser usada em quase todos os esportes!

Pré-Treino

São suplementos inovadores, porém observe se já existe creatina em sua fórmula, caso tenha, fique somente com o pré-treino. São excelentes pelo fato de serem fabricados exclusivamente para musculação, contendo todos os aminoácidos essenciais e estimuladores para força muscular.

Cafeína

Se o atleta desejar também redução de gordura corporal, pode-se utilizar um termogênico para estimular o aumento do metabolismo durante a musculação. Lembrando que a musculação é um dos melhores esportes para emagrecer, por que nesse esporte existe o aumento do metabolismo basal, isto é, diferente que caminhadas ou corridas, que queimam gordura corporal pontual, a musculação queima gordura corporal durante as próximas 24 horas.

Qual suplemento tomar depois dos treinos

Após os treinos de musculação é importante a recuperação e combater a fadiga muscular. Então existe a necessidade de alguns suplementos básicos

BCAA

São aminoácidos que são indispensáveis para qualquer esporte. Fazem exatamente o que prometem! Indicados para recuperação das fibras musculares e retardam a fadiga em esportes de longa duração.

Glutamina

São aminoácidos essenciais utilizados no emagrecimento e na hipertrofia muscular, por ter propriedades particulares de aumentar a imunidade e proteger as células do nosso organismo. Este é o suplemento mais indicado por nutricionistas.

Whey Protein

Este tipo de proteína é mundialmente consumido após os exercícios físicos, como também em dietas saudáveis. O Whey Protein são proteínas de alto valor biológico, isto é, o organismo consegue absorver mais rápido que outras fontes de proteínas.

Albuminas

Proteínas com custo reduzido, extraída das claras dos ovos. São excelente fontes de proteínas e devem ser utilizadas na musculação. Uma dose desse tipo de suplemento fornecerá 24 g da mais pura fonte de proteínas, enquanto uma clara de ovo tem apenas 4 g. Imagine quantos ovos teria que consumir diariamente!

Resumo: Neste post falamos um pouco do básico que sempre os atletas iniciantes pesquisam! Vamos postar mais sobre treinos avançados!