Como tomar BCAA - Ganho de massa muscular na musculação

É importante os atletas tomarem seus suplementos e BCAA de maneira e horário correto para ter os melhores resultados nos termos de manutenção e hipertrofia muscular.

O BCAA é um conjunto de aminoácidos que combatem a fadiga muscular e na musculação ajuda na construção de novas fibras musculares. Deve ser usado tanto na hipertrofia como na fase de definição muscular.

Em treinos de maior tempo de duração, se deve aumentar as doses desse suplemento e até mesmo associá-lo a outros para fortalecimento da imunidade do organismo.

O que acontece se não tomar BCAA

Vários casos de atletas iniciantes e sem informação treinam por meses sem consumo de suplementos e até mesmo professores que não conhecem do assunto muitas vezes falam que não existe essa necessidade! Grande erro! Existe sim a necessidade até para os que acabaram de começar. Por isso muitas pessoas ficam doloridas e depois de um tempo percebem que não estão obtendo resultados na musculação, então depois procuram profissionais da área para a adequada suplementação.

O BCAA pode ser encontrado da forma em pó ou em cápsulas. Sua dosagem diária deve ser calculada pelo peso da pessoa, então não existe a necessidade de super dosar o produto. Se caso for indicado em treinos longos e ainda com aeróbios após a musculação, se deve aumentar essa dosagem. Lembrando que treinos longos não trazem melhores resultados que os treinos curtos, muito pelo contrário, é pior!

Tomar BCAA em treinos de jejum

Muitos atletas treinam em jejum pelo fato do organismo utilizar mais as gorduras localizadas e se obter melhor definição muscular. É verdade! Se você comer antes dos treinos, os alimentos darão energia, mas as gorduras localizadas serão as últimas a serem utilizadas nesse procedimento. Então comer antes é para pessoas mais magras onde seu foco maior é a hipertrofia muscular.

Combinações de suplementos com BCAA

Cada tipo de aminoácido tem sua própria característica e função no organismo. Não devemos nunca trocar um pelo outro. Basicamente na musculação o consumo de creatina e glutamina é essencial para ter um corpo forte e definido.

A glutamina ajudará na manutenção muscular, fortalecerá sistema imunológico, enquanto a creatina fornecerá força e explosão muscular. As proteínas são indispensáveis para hipertrofia muscular, então uma dose de whey protein após os treinos é obrigatória para os melhores resultados.

Quais os melhores horários para tomar BCAA

Vamos por etapas e por objetivos. Seguem algumas dicas importantes resumidas para você ter uma idéia.

O melhor horário para se tomar aminoácidos são após os treinos de musculação, mas existem possibilidades de se consumir antes também, principalmente se os treinos forem mais longos, isto é, com duração maior que 40 minutos. Então para treinos longos, indicamos em média três cápsulas antes e três cápsulas após os treinos. No caso do produto for em pó, uma dose antes e outra depois.

A dosagem de BCAA deve ser pelo peso de cada pessoa e os treinos forem até 40 minutos sugerimos quatro cápsulas de BCAA após os treinos (nota-se que cada produto de cada marca tem suas dosagens, então faça o cálculo). Se você desejar fazer exatamente tudo correto, se deve procurar uma nutricionista esportiva ou profissional da área.

Qual o melhor, BCAA em cápsulas ou em pó

Em pó sem dúvidas! Tecnicamente a velocidade de absorção é superior que o de cápsulas. Mas se você prefere o em cápsulas pela facilidade de transporte ou consumo, não se preocupem, os resultados esperados serão mantidos!

Marcas de BCAA mais vendidas

As marcas mais conhecidas e confiáveis são: Integralmédica, Max Titanium, Black Skull, Probótica e Optmum Nutrition. Existem marcas que dizem na internet que são mais baratos por fabricarem, mas não confiamos por que não existe amostragem de laudos! Assim esses fabricantes podem realizar misturas de composições e você tomarem um produto de péssima qualidade!s

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