Como Tomar Pré Treino na musculação?

A maneira que você toma o seu pré-treino pode fazer a diferença nos resultados finais. Afinal, cada um tem características diferentes influenciam na forma com que é utilizado.

Indicação dos Suplementos Pré Treinos:

Os suplementos pré-treino melhoram a performance durante o treino de força.

Os principais objetivos destes compostos é aumentar a sua concentração durante o exercício físico e reduzir o intervalo entre as repetições. Possui substâncias estimulantes que aumentam o fluxo de sangue para o músculo.

O modo como você tomará o seu suplemento pode fazer toda a diferença nos efeitos que ele proporcionará.

Isso porque cada um tem características diferentes que podem influenciar no modo de uso.

Sendo assim, sempre verifique o modo de usar que vem na embalagem, para confirmar se existem diferenças entre um produto e outro.

Dosagem correta dos Suplementos Pré Treinos

A dosagem é muito importante, pois, quando consumidos em quantidades muito pequenas, eles podem não fazer muito efeito. Já quando consumidos em doses muito altas, podem prejudicar a sua saúde.

Por isso, o indicado é que você consulte um nutricionista que possa te orientar sobre as dosagens certas para o seu caso e a maneira correta para tomar.

Cafeína

A cafeína é conhecida pelo efeito de acelerador termogênico, através da produção de energia, o processamento das proteínas em glicose, assim como pode fornecer um impulso físico antes de um treino.

Em relação a quantidade, é preciso tomar cuidado com a quantidade ingerida, pois diante ao excesso de cafeína, pode representar um risco para a saúde e pode até mesmo,  ocorrer arritmia cardíaca que, por sua vez, pode levar a uma parada cardíaca.

Creatina

A creatina é uma amina sintetizada pelo corpo a partir de dois aminoácidos: glicina e arginina.

É utilizada pelo organismo para fornecer energia durante os exercícios físicos intensos e de curta duração. Assim, a creatina está envolvida nos processos de síntese e ressíntese do ATP.

Auxilia na redução de danos à musculatura ao reduzir a fadiga, possibilitando aumentar a intensidade do treino e favorecer a hipertrofia muscular.

A creatina pode ser encontrada na forma desidratada, em cápsulas ou como líquido que deve ser consumida com uma fonte de carboidrato de absorção rápida.

Maltodextrina

É um carboidrato complexo que mantém os níveis de energia constantes durante a atividade física e melhora a recuperação muscular após os exercícios, assim como é muito importante para reduzir a sensação de fadiga durante o treino.

O objetivo é fornecer energia durante o exercício. Mas, se for consumido quantidade superior à necessária, ou seja, se o corpo não utilizar durante o exercício toda a quantidade de carboidratos ingerida, pode ocorrer acúmulo de gordura. Logo, o ideal é consumir de acordo com o tipo, o tempo e a intensidade do treino.

Após todas essas dicas, recomendamos que fale com seu nutricionista para avaliar suas necessidades e estabelecer com precisão as quantidades. Assim como, verificar o seu treino e tudo o que pode extrair desses suplementos.