O que são suplementos termogênicos

São produtos indicados aos atletas que desejam aumentar a performance das atividades físicas, como mesmo emagrecer ou melhorar a definição muscular.

Existem várias marcas de termogênicos no mercado, mas escolhe o melhor com orientação de um nutricionista ou vendedor especializado em lojas de suplementos.

Composição dos termogênicos

São compostos de cafeína anidra, extratos de vegetais que ajudam no aumento da temperatura corporal e ajudam na parte intestinal. Assim, consequentemente, irá aumentar o metabolismo e ajudar no processo de emagrecimento.

Suplementos para consumir com os termogênicos

O ideal, sempre tomar uma fonte de proteínas, como a Whey Protein após as atividades físicas. Enquanto o termogênicos ajuda o organismo a eliminar as gorduras corporais, as proteínas ajudam a preservar a massa muscular, evitando assim a indesejável fadiga muscular.

É indicado tomar os termogênicos antes dos treinos de musculação, ou até mesmo corridas e caminhadas. Nos dias de não treino, pode-se consumir pela manhã, para efeito de aumento de metabolismo. 

Para as atividades de longa duração, como natação, futebol, entre outras, pode-se consumir após os aminoácidos BCAA e Glutamina. Sempre com foco de preservar a massa muscular, assim, o atleta terá mais energia no próximo treino.

Efeitos colaterais dos termogênicos

Não foi constatado nenhum efeito colateral para o suplemento em questão, sendo consumido na dose recomendada por cada fabricante.

Sempre tome cuidados e leia o indicado prescrito em cada embalagem.