Como Tomar Whey Protein? Qual melhor horário?

Em estudos por muitos anos, a indicação da proteína extraída e filtrado do leite, se originando a conhecida Whey Protein. Existem tipos de filtragens diferenciados, que também são indicadas por objetivos do atletas posteriormente.

Seguimos assim, então com os tipos de Whey Protein:

Concentrada: de valor mais acessível, indicada para o atleta que deseja aumentar massa muscular, porém como contém gordura e lactose não são recomendadas para a definição corporal;

Isoladas e Hidrolisadas: de nível superior de pureza, isenta de gorduras, carboidratos e lactose, são indicadas para tanto como o aumento da massa muscular ou definição corporal (pode também ser indicada no consumo diário, em doses menores para as pessoas que procuram melhorar sua qualidade de vida).

A Whey Protein é rapidamente absorvida pelo organismo, principalmente quando consumida logo após as atividades. Isso mesmo, então a melhor sugestão de consumo dessa proteína é sempre após os longos treinos de musculação ou outros esportes para a manutenção e combate da fadiga muscular.

Whey Protein para aumento de massa muscular:

É importante o correto cálculo de consumo de proteínas, sendo que, em maiores quantidades, como qualquer alimento poderá engordar e aumentar a quantidade de percentual de gordura corporal.

Em média, para homens a base é o peso corporal x 1,6 resulta na quantidade de proteínas diárias que devem ser consumidas. Em caso de uso dos anabolizantes deve-se cobrar essa quantidade para obter o máximo de aumento da massa muscular.

Todos benefícios da Whey Protein:

  • Melhorar imunidade
  • Aumenta massa muscular
  • Protege a sistema imunológico
  • Contém naturalmente aminoácidos essenciais
  • Contém aminoácidos de L-Glutamina naturalmente (anti catabolico)

Como tomar whey?

O Isolado é um tipo de proteína de alto valor biológico para a construção de tecido muscular. É recomendado principalmente para dietas restritivas de carboidratos, cetogênicas ou que visem a perda de peso e ganhando Seu consumo pode ser feito no café da manhã ou após o treino. O Whey Concentrado possui uma maior quantidade de carboidratos, e pode ser utilizado por qualquer pessoa, independentemente do objetivo.

Seu consumo geralmente é efetuado em três casos:

Café da manhã: para a quebra do jejum, o organismo tem alto poder de absorção, então repor com proteínas de alta qualidade é de extrema importância.

Pós treino: junto a uma outra fonte de carboidrato, é uma forma de tomar para aumentar o anabolismo e construir fibras musculares.

Pré treino: Após passar muito tempo sem ingerir proteína, é interessante tomar whey protein cerca de uma hora antes do treino.