Combinação do zinco com magnésio e vitamina B6. A carência desses nutrientes afeta diversos mecanismos endócrinos, provocando queda no rendimento e comprometendo o resultado final dos treinamentos

Apresenta efeito anticatabólico por estar ligada às reações que favorecem a quebra do glicogênio muscular.

Pode ser mais facilmente encontrado em verduras com folhas verde-escuras, peixes, algumas frutas, peixes e grãos integrais, mas geralmente a quantidade ingerida por dia não é o suficiente.

Benefícios do Suplemento ZMA:

É auxiliar muscular

Magnésio e zinco fazem promoção do efeito anabólico, ajudando a ganhar massa muscular.

Possui ação diurética

O aumento do consumo de tais nutrientes pode ser interessante para atenuar retenção dos líquidos.

Auxilia o cérebro

Age como pontecializador de desempenho cognitivo, com garantia de superior desempenho cerebral.

Auxilia na Imunidade

Integra mais de 300 enzimas para estímulo do sistema imune, em especial por se resumir co-fator de hormônio do timo.

Relaxa os músculos

Oferecem relaxamento dos músculos diante ao magnésio, vitamina B6 encontrados.

Como Tomar ZMA:

Diante ao magnésio, o indicado é a utilização cerca de meia hora ou uma hora antes de dormir, pois melhora a qualidade do sono.

Como a dosagem é diferente entre homens e mulheres, o uso de ZMA é recomendado sendo para eles 3 cápsulas e para elas 2 cápsulas.