É importante saber que é recomendado passar com nutricionista ou endocrinologista antes de começar a academia e suplementar, estes profissionais são mais confiáveis que vendedores de lojas de suplementos e podem indicar os itens necessários para se chegar aos resultados desejados.

Procure também se informar com seu instrutor somente como deve executar seus treinos, os mesmo não tem qualificação adequada nem conhecimento suficiente para indicar suplementos.

Benefícios da Suplementação na Musculação:

A principal característica que diferencia tanto o preço como a procura de suplementos é a velocidade com que é digerido.

Praticantes de musculação querem ver resultados rápidos por isso costumam suplementar com Whey Protein, Aminoácidos, BCAA, ZMA, Albumina ou GH. Itens que além de auxiliar no aumento do tecido muscular ainda melhoram o estado físico e melhoram o desempenho durante os treinos.

Produtos Indicados na Musculação:

Whey Protein é o item mais consumido em questão de aumento de massa muscular, logo após vem os Hipercaloricos e a albumina.

Já os Amino ácidos melhoram a condição muscular e auxiliam na velocidade do anabolismo. E por ultimo o ZMA e a GH são propulsores hormonais que facilitam o aumento muscular por estimular seu corpo de forma natural a produzir mais Testosterona e somatotrofina, os dois principais Hormônios ligados ao ganho de massa.