Segue algumas dicas de musculação onde pode beneficiar atletas que por pequenos erros podem afetar os resultados esperados.

A importância desses detalhes podem fazer a diferença, por que não importa apenas ficar na academia, sem treinos corretos e a devida suplementação. 

Algumas dicas importantes para a musculação com objetivo de aumento de massa magra (músculos) é sempre aproveitar o melhor do treino evitando a fadiga muscular (perda muscular).

Atletas que por não terem devida orientação as vezes erram com o tempo de treino. Sim, são os que acham que quanto mais treinarem, mais resultados terão.

Isso não funciona bem assim, os treinos devem ser intensos com altas cargas, porem com tempo resumido, digamos que de 30 a 40 minutos de musculação é o suficiente para os melhores resultados.

Após isso, podemos considerar a fadiga muscular. Pode-se acrescentar a maltodextrina durante as atividades justamente para cortar esse problema e também fornecendo mais energia para o treino. 

Suplementação no Descanso:

O descanso é o principal elemento neste tipo de objetivo, o aumento muscular. Por isso muitos nutricionistas indicam aminoácidos ou whey protein micellar para serem consumidas antes de dormir, para total recuperação muscular.

O BCAA pode ser tomado logo após os treinos, onde também ajudará a evitar a fadiga. Existem muitos casos, onde os atletas optam a não consumirem devidos suplementos alimentares e na maioria das vezes percebem que treinam e treinam mas nada de resultados. 

Tempo de Exercício:

Não demore entre um exercício e o outro, faça-os entre 30 a 50 segundos. Quanto mais intensivo o treino e pelo peso do atleta deve-se ser calculado a dosagem correta de proteína que deverá ser consumida diariamente.

Hoje no mercado existem vários tipos de suplementos, então se mantenha atualizado e verifique o correto ao seu objetivo. 

Tipos de Suplementos:

Para quem não quer engordar, o ideal seria a whey protein isolada, sendo a das mais puras sem gorduras e lactoses em sua composição. 

A variedade de tipos de proteínas e qualidade são diversas no mercado, por isso se oriente bem, pelo fato de querer emagrecer e acabar engordando com produtos errados.

Os suplementos alimentares básicos para a musculação são Creatina, BCAA e uma fonte de Proteínas.

Também hoje em dia existem os suplemento packs, onde já constam todos os ingredientes necessários para os melhores resultados no aumento de massa.

Para os praticantes de musculação de desejam emagrecer (definição muscular) e também faz as atividades aeróbicas, a dica é sempre fazer após os treinos de musculação, assim você perderá mais gorduras.

Use sempre o conceito, quanto mais treinos, mais deverá se suplementar, lembre-se, sempre procurando cortar a fadiga muscular.

A glutamina também ajudará bem neste sentido e também ajudará a combater os radicais livres, outro item importante a ser observado nos treinos de alta intensidade. 

Suplementos para Saúde:

Os suplementos alimentares não fazem mal a saúde, claro se consumidos dentro do indicado. Qualquer alimento que for consumido em exagero, poderá sobrecarregar e prejudicar os órgãos. 

A necessidade de suplementos é extrema, para você ter ideia um atleta de aproximadamente 70 quilos teria que consumir 20 claras de ovos por dia. 

Treine e se alimente com segurança.