Dicas musculação feminina! Treinos e Suplementação 

Normalmente as mulheres querem emagrecer e mudar o corpo e nunca fizeram musculação! E este é o segredo, fazer musculação e realmente obter resultados. Isso estimulará e fará com que nunca mais pare com este tipo de atividade física.

Dicas de treinos de musculação para as mulheres

Deve-se inicialmente analisar o objetivo, se será aumento da massa muscular ou emagrecimento. Se a pessoa for magra, o ideal é trabalhar com mais ênfase a hipertrofia muscular e conseqüentemente terá a definição muscular. Se for objetivo emagrecer, vamos de treinos mais longos, com maiores repetições e após a musculação, treinos intercalados na esteira da seguinte forma: três minutos andando e três minutos correndo! Este é o melhor treino para emagrecer e não comprometer a massa muscular.

Isto mesmo! É importantíssimo preservar a massa muscular! O erro mais comum é a pessoa entrar na academia e querer emagrecer, ficando horas na esteira, comprometendo sua massa muscular, assim seu metabolismo cai, prejudicando a perda de gordura corporal!

Perder peso é diferente que perder gordura corporal! Depois de algum tempo, vem à flacidez e a aparência não fica como desejada. Então tenha sempre em mente,  em primeiro lugar, preserve a massa muscular e depois use técnicas para perder a gordura localizada!

Suplementação para mulheres no ganho de massa muscular

Para ajudar o organismo a construir músculos, alguns suplementos alimentares serão necessários. O BCAA e a Glutamina são aminoácidos essenciais que preservam as fibras musculares, combatem a fadiga muscular e ajudam na hipertrofia. Existe a necessidade do consumo de proteínas, que são responsáveis pela manutenção do organismo e base para a construção muscular.

Suplementação para mulheres na definição muscular ou emagrecimento

A indicação correta segue da seguinte forma:

  1. Antes dos treinos: tomar termogênico que ajudará aumentar o metabolismo fornecendo mais energia para os treinos e ajudará no emagrecimento;
  2. Consuma as proteínas e aminoácidos após os treinos, este é o horário que seu organismo mais necessita desses tipos de suplementos.
  3. Corte os carboidratos no período noturno. Carboidratos servem para fornecer energia e a noite não existe essa necessidade, fazendo com que o corpo acumule gordura corporal. Substitua por um shake de proteínas, como whey protein de baixo índice de carboidratos e gorduras, o conhecido Whey Isolado.
  4. Pode-se consumir creatina, onde por estudos é considerado o melhor suplemento do mundo. A creatina fornece força e energia muscular.
  5. Corte alimentos que tenham farinha de trigo em sua composição, como pão, massas, biscoitos, etc.