Saiba qual a diferença entre whey isolado hidrolisado e concentrado, seus benefícios e como tomar. É importante saber toda a sua característica por que atua diretamente no resultado dos seus treinos de musculação. 

Para se obter resultados esperados em hipertrofia muscular existe a necessidade de treinos de força e tomar proteínas, que são à base da construção das fibras musculares.

O whey protein é de rápida absorção, aumenta os níveis de aminoácidos e a síntese protéica para o músculo. Tem excelente perfil de aminoácidos, principalmente o leucina, que favorece o anabolismo muscular.

Diferença entre whey isolado, hidrolisado e concentrado, qual a melhor?

É importante para cada atleta saber qual suplemento alimentar tomar para não desperdiçar dinheiro e ter os melhores resultados. Vamos explicar as diferenças entre todos os tipos de whey protein.

Whey Protein Concentrado:

São proteínas extraídas do soro do leite de alto valor biológico, assim o organismo tem alta facilidade de absorção do que outras fontes de proteínas. Este tipo é indicado para pessoas magras que desejam aumentar o peso e ganhar massa muscular, mas não é indicado para fase de definição muscular, por conter em sua composição gorduras, carboidratos e lactose.

São mais saborosas e com custo bem menor que as demais! Podem conter entre 25 a 89% de proteínas, carboidratos e lipídeos.

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Whey Protein Isolada: 

Em seu processo de filtração se obtém mais de 90% de proteínas, possui maior grau de pureza, sendo removidos à lactose e gorduras, até mesmo baixos índices de carboidratos.

São indicadas na fase de hipertrofia muscular, mas também quem tem como objetivo emagrecer e definir os músculos. Tem um custo intermediário entre os tipos de Whey Protein.

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Whey Protein Hidrolisada

Seu processo de hidrólise vem em quebrar as proteínas em tamanhos menores, facilitando a digestão e sendo mais rapidamente e facilmente absorvidas. Então este é o tipo de Whey Protein com custo mais elevado, sendo a mais pura e indicado para hipertrofia muscular, emagrecimento e definição muscular.

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Indicação Whey Protein

Saiba que excesso de proteínas pode sobrecarregar os ruins e não trazem melhores resultados. A super dosagem pode engordar!

Então peça para seu nutricionista calcular exatamente sua necessidade diária, caso queira ter uma idéia o cálculo seria seu peso multiplicado por 1,2.

Comprar as proteínas com custo alto, quando a real necessidade seria a de custo menor é jogar seu dinheiro fora. Por isso é indicação por profissional especializado é indispensável! Vejamos casos de muitos professores de academia indicando, então tome cuidado! É normal a falta de conhecimento em nutrição esportiva a incorreta indicação, então um aluno que quer emagrecer acaba por engordar!

Nunca misture nenhum tipo de whey protein em água! Além de atrapalhar a absorção pelo organismo, você estará voltando para a fonte de origem, perdendo toda eficácia de sua filtragem.

Whey Protein em dieta saudável

Outra dica importante é que Whey Protein pode ser consumido em uma dieta saudável. Existe o rótulo que suplementos são apenas para quem treina e isso não é verdade.

Tem dúvidas? Preencha abaixo que iremos responder o mais rápido possível!