Granola Para Emagrecimento e Seus Benefícios

A Granola é bastante conhecida, existem muitas marcas de cereais que as vendem em grandes mercados, porém mesmo sendo amplamente conhecida muitas pessoas ainda não conhecem bem seus benefícios.

É composta em sua maioria por carboidratos, mesmo assim ela é muito utilizada em dietas. O carboidrato exerce a função de fornecer a energia que o corpo necessita para executar as atividades diárias e manter o funcionamento adequado de todo o organismo.

Benefícios das Granolas:

Quando é inserida na alimentação de acordo com as necessidades energéticas diárias individuais juntamente com um cardápio alimentar equilibrado, proporciona uma série de benefícios a saúde por causa dos nutrientes presentes em seus ingredientes e pode contribuir para o controle de peso.

Vale citar que ajuda a diminuir os riscos de diversos tipos de câncer reduz os riscos de doenças cardiovasculares, é uma poderosa aliada de quem pratica esportes e também de quem faz dieta por ajudar a absorver menos gorduras durante a digestão e ainda ajuda a controlar a glicemia!

Como Consumir Granola:

Aproximadamente entre duas a quatro colheres de sopa por dia, essa quantidade pode variar de acordo com o nível de atividade física, idade e as necessidades energéticas individuais.

Para emagrecimento:

Para pessoas que querem emagrecer é sugerido seguir uma cardápio alimentar equilibrado, como utilizar a granola no lanche da manhã e da tarde, junto a alguma fruta ou iogurte.

As mulheres podem ainda aproveitar a malhar e fazer exercícios em casa, pois o gasto de energia é importante para ajudar a emagrecer, e a granola possui proteínas que também ajudam a dar disposição.