Como o próprio nome sugere, os suplementos alimentares para atletas desportivos tidos como hipercalóricos, são alimentos com alto indice calórico afim de uma obtenção mais rápida de aumento de massa muscular.

Os potes de massa muscular como no vulgo são conhecidos, são designados para atletas cujo biotipo é magro e de metabolismo acelerado, que tem como opção sobrecarregar a taxa calórica, fazendo com que se obtenha ganho de massa magra embora exista risco de gordura, dependendo em si da performance que o atleta obtém durante a atividade física.

Três níveis de massa muscular com Hipercalóricos:

Até mesmo um fisiculturista pode fazer uso dela, desde que seu histórico de consumo tenha transpassado cerca de oito meses sem o consumo do produto, levando o organismo a um pseudo esquecimento, forçando o atleta a retomar o tratamento desde o inicio.

Embora as numerações de massa variem, não existe uma regra específica para o consumidor em geral, mas sim como base para o nutricionista ou um representante de vendas a orientação de uma massa específica para o histórico atual do atleta num determinado momento.  As de nível intermediário e as de nível avançado.

Os números de 7000 a 17500 correspondem para o nível iniciante.

De 18000 a 33000 são as nível intermediário.

De 2000 a 5000 são as de nível profissional.

Com relação a estas últimas os números, apenas para consideração dos dois primeiros tidos como obtenção de proteína na dose diária, entretanto seu consumo diário força o atleta a ingestão de reforço calórico imediato na mesma analogia do número da massa obtida, por exemplo: Se um atleta adquirir um pote de 3000, ele fazendo a dosagem diária recomendada pela informação nutricional, ele obtém uma soma calórica de 3000 calorias dia, contendo 30 gramas de proteína em sua dose diária, e praticamente o quádruplo de carboidratos.

Sugestões de consumo de Hipercalóricos na musculação:

Recomenda-se a combinação de Hipercalóricos juntamente com Aminoácidos, Maltodextrina e Creatina para uma melhor performance.

Os suplementos alimentares de classificação Hipercalóricos são produtos produzidos com ricas proteínas (normalmente whey protein, caseína, albumina e soja) e essenciais carboidratos (como maltodextrina, dextrose e waxy maize).

Os hipercalóricos são excelentes para ganho de massa muscular e principalmente no desenvolvimento das fibras musculares. Com a nutrição completa e rica em ingredientes, a facilidade ao aumento da força fica ao máximo e energia garantida aos treinos de alta intensidade. 

Pessoas que estão abaixo do peso e tem dificuldades em aumentar, o uso de suplementos hipercalóricos são essenciais, por que exige que o consumo de alimentos seja positivo ao gasto diário, contando ainda com o biótipo de cada individuo.

Algum Fabricantes de suplementos alimentares apresentam produtos de alta qualidade, como Mass Titanium Max Titanium, Massa Nitro Probiótica, Nutri Mass Integralmedica e Hiper Mass Atlhetica.

Existem os hipercalóricos de nível avançado como a Massa 3200 Probiótica, Real Gains Universal e MXT Max Titanium. 

Hipercalóricos para Hipertrofia muscular:

Na fase de aumento muscular, se diz, ou coma bem ou não terá resultados.

Isso quer dizer que enquanto estiver tomando hipercalóricos não foque a definição muscular e sim o aumento de peso.

Após conseguir os quilos desejados, troque o hipercalórico por um Whey Protein para sim trabalhar a fase de definição muscular. 

Pode tomar hipercalóricos três vezes ao dia, sendo sempre uma delas antes do treino. Os hipercalóricos são os suplementos alimentares mais completos, mas a visão que “dá barriga” não é bem assim.

Os consuma pela manhã e antes do treino, que terá uma alimentação completa e balanceada diminuindo os riscos de aumento de gordura abdominal. Os sabores dos hipercalóricos são maravilhosos até pela quantidade de carboidratos.

Para melhor entendimento, os sabores com produtos de alto índice de carboidratos são melhores dos de Proteínas.

Faça o combo básico para musculação, acrescente amino BCAA, como BCAA Pro Bound Probiótica, BCAA 1000 Optimum ou BCAA 2400 Max Titanium.

A noite se tiver problemas relacionados a alimentação pode tomar Whey Protein (Whey Protein Gold Optimum) sem problemas evitando o aumento de gordura corporal. 

Durante os treinos acrescente a Dextrose, como fonte e energia. Alimente-se bem, só assim seus treinos terão os verdadeiros resultados.