Importância das Proteínas para o Organismo

Quando iniciamos atividades como o esporte musculação, existe a necessidade de suplementos alimentares como as fontes de proteínas principalmente.

São elas a base do aumento de massa magra (sim, os músculos) e são vendidas em diversas formas, como proteína do soro do leite, conhecida como a famosa Whey Protein, da clara do ovo, a proteína da carne e da soja.

A melhor proteína entre eles fica eleita a Whey Protein, pelo seu alto valor biológico, isto é, proteína de alta absorção. 

Considerando que a whey Protein já tem em sua dose alta gama de aminoácidos BCAA que favorece o combate aos radicais livres e efeitos sobre o catabolismo muscular. 

Melhor horário para consumir proteínas:

As Proteínas são melhores aproveitadas pelo organismo quando inseridas após as atividades físicas e mesmo antes de dormir. Pode-se acrescentar um bom aminoácido para reforça o aporte durante a noite de sono. 

Quantas vezes deve-se consumir as proteínas:

A dose média seria 3 vezes ao dia de 24g de whey protein misturados a água ou leite desnatado. Se o atleta estiver procurando definição muscular, o mais indicado tomar o whey protein de forma Isolada com água, sendo que este tipo de whey já vem livre de lactoses e gorduras. 

Whey Protein Importadas:

As Whey Protein Importadas tem alta camada de aminoácidos em sua composição, por isso talvez os atletas preferem elas. 

Diferença entre Whey Protein Feminina:

A Whey Protein Feminina é um produto novo no mercado, onde se aumenta ingredientes que beneficiam as mulheres, como o colágeno, que ajuda na manutenção da pela e até mesmo na massa magra.