É um óleo que é composto por lipídios ligados ao glicerol por meio de carbonos e ácidos graxos da cadeia média como o caprílico e cáprico. Esses ácidos são gorduras que se transformam em energia no organismo de forma rápida e eficaz.

É consumido por pessoas que desejam reduzir o percentual de gordura e aumentar o rendimento de seus treinos. Quando o óleo MCT é metabolizado, ele passa a se comportar como um hidrato de carbono, se tornando fonte energética principal para o corpo.

Benefícios do MCT OIL:

Acelera o metabolismo: 

Acontece porque ele vai diretamente para o fígado, ganhando função termogênica.

Aumenta a energia:

É absorvida com muita facilidade pelo organismo. Por conta disso, quando ele é ingerido, acaba sendo convertido em fonte imediata de energia.

Ajuda na perda de peso: 

Por acelerar o metabolismo, ele faz com que a queima de gordura corporal seja mais acelerada.

Outros benefícios:

Mais energia e disposição: o seu consumo ajuda que o corpo tenha uma fonte rica de energia sem precisar aumentar a quantidade de calorias ingeridas diariamente.

Ele é processado no organismo de forma similar ao carboidrato e isso tudo é transformado em mais disposição e maior rendimento nas atividades físicas praticadas.

Melhora das funções intestinais: para quem tem problema na hora da digestão, sabe o quanto é ruim aquele mal estar gerado pelo processo lento do organismo. Isso ainda traz a sensação de inchaço inimiga de quem quer perder medidas.

O MCT é absorvido de forma bem mais rápida porque não passa pelos processos de digestão tradicionais dos outros óleos. Desta forma, seu intestino irá funcionar bem melhor e você se sentirá bem mais leve.

Melhora das funções cognitivas: o óleo também ajuda a ativar suas funções cerebrais, fazendo com que você tenha um melhor desempenho no dia a dia – que demandam bastante concentração.

Como consumir:

Pode ser tomado de diversas formas, podendo ser incluído na dieta em alimentos, etc.  Para saber a dosagem exata para o seu corpo e para os resultados que você deseja, é indicado que você se consulte com um especialista/nutricionista.