Mercado de Roupas Fitness e Musculação no Brasil

É extremamente notável  a grande crescente do mercado fitness e bem estar que tem tomado conta do Brasil, não é atoa que já somos o segundo maior mercado fitness do mundo.

As pessoas estão mais vaidosas e preocupadas com a saúde, percebemos claramente que sai muito mais barato cuidar da saúde do que se curar de uma doença com remédios  ou tratamentos químicos por falta de saúde, isso ainda sem ter total certeza de cura para alguns casos.

Com isso o mercado de suplementos e academias  de musculação cresceu  junto com o mercado de roupas para academia.

Os produtos orgânicos tomaram força e são bem procurados, estamos na geração onde cada um planta a sua própria horta orgânica para se livras dos agrotóxicos.

Recorrer a suplementos alimentares que ajudam na queima de gordura e ganho de massa muscular é recorde, são os mais procurados pelos praticantes de musculação, antes era um mercado de poucas marcas e opções com preços alto, o crescimento abriu espaço para a fabricação nacional de suplementos, manipulação de formulas e a importações de novas opções o que refletiu na queda de preços, aumento de opções no mercado dando mais vantagens ao consumidor.

As redes de academias aumentaram significativamente em todo território, nós Estados Unidos estimasse que tivesse aproximadamente quase uma academia por bairro em algumas regiões, acredito que o Brasil não esta muito distante disso.

Com a crescente de academias a procura por roupas de academias masculina e feminina cresceu, para o publico masculino e jovem um dos estilos mais irados foram a procura de regatas personalizada com frases engraçadas como “ whey, malto, gluta e outras paradas”, também muito procuradas as regatas cavada com frases de motivação com frases como “insista, persista e não desista.” além de roupas para treino elaboradas com tecnologias de aumento de perfomace, com tecidos de absorção de suor e refrescante.

O mercado que antes era só delas agora divide espaço com eles, os homens consomem pelo menos 30% do mercado de roupas fitness mais ainda esta bem distante de consumir igual as marombeiras.

Por outro lado o consumo de suplementos alimentares é liderado pelos homens jovens e adulto, isso deu uma boa ideia para as marcas de suplemento, como a Universal e Optimun Nutrition já fizeram , criaram camisetas e regatas para promover suas marcas, essa estratégia agora também é utilizada por donos de academias e lojas de suplementos.

Com a ascensão do mercado fitness no Brasil muitas pessoas também tiveram a oportunidade de iniciar seu próprio negocio de academia, moda fitnnes ou suplementos alimentares, as ofertas de vendas com preços de atacado são expressivas, antes somente produtos de beleza como Avon e Natura eram vendidos em casa, agora os mesmo dividem espaços com a onda de revendedores autônomos quem vendem em casa e ainda frequentam a academia facilitando ainda mais para vender  produtos fitness.

Ainda se tem muito a consolidar e cada vez mais pessoas estarão mudando o estilo de vida pacato e gorduroso para ser fitness, se alimentar com produtos orgânicos, treinar na academia do bairro,  suplementar macros nutrientes e estar na moda com seu estilo de vida é o que promete mais crescimento para o mercado fitness nos próximos anos.