No corpo humano, diversos macronutrientes, como proteínas são importantes, sendo extremamente considerados na alimentação, porém existem as vitaminas, que geralmente são por conta da rotina ou alimentação não balanceada, deixadas de lado e sendo perdidas, fazendo-se necessário o uso dos Multivitamínicos.

Todas as pessoas precisam de uma grande e completa quantidade de nutrientes, e quando ocorre a deficiência das vitaminas, pode causar sintomas como a fadiga.

Os multivitaminicos têm o papel de suprir as necessidades nutritivas, cobrindo as lacunas da falta de vitaminas e minerais. Ele age como um complemento na dieta, logo, não substitui as refeições.

Deve-se ter cautela na hora de tomar os multivitamínicos, por isso é necessário acompanhamento com profissionais da saúde.

Benefícios Multivitaminicos na musculação:

Apesar dos benefícios não serem necessariamente visíveis e muitas pessoas acharem desnecessário para a suplementação, é um grande pilar na hora do treino.

Você pode tomar com outros suplementos, promovendo o ganho de massa magra, assim como crescer músculos!

Vamos listar alguns benefícios dos Multivitamínicos!

Ajuda na regeneração das células.

O Multivitamínico, quando ingerido com certa freqüência auxilia na regeneração das células, pois é uma das funções mais importantes da vitamina, sem elas ocorre a ineficiência na regeneração.

Reduz o stress e até radicais livres

Os radicais livres são reações que prejudicam, e muito, o funcionamento saudável organismo.  As vitaminas são reguladoras, e ajudam a diminuir esses radicais. Logo, o stress diminui, e são menos importantes na rotina diária.

Otimiza a função cardiovascular e do cérebro

No caso do sistema cardíaco, o bombeamento do sangue e o seu transporte têm melhor eficiência com o uso do multivitamínico.

Já no cérebro, favorece as sinapses e melhora o funcionamento do sistema nervoso.

As vitaminas em si também beneficiam:

A Vitamina A auxilia principalmente a visão, saúde da pele, unhas, cabelos, dentes, ossos. Assim como colabora com a formação do colágeno.

Já o Complexo B é composto de diversas vitaminas, que atuam em diversas funções como melhorar a velocidade das reações e até ajudando no metabolismo.

A Vitamina C, por sua vez, ajuda no sistema imunológico, mantém os ossos, dentes, artérias etc com bom funcionamento. E até inibe o cortisol, hormônio catabólico.

Enquanto a Vitamina E protege o organismo de alguns danos ao comer irregularmente e trabalha com outras vitaminas.

Quem pode consumir:

Os Multivitamínicos são direcionados para quem não consegue estabelecer refeições balanceadas quando às vitaminas. Apesar de todos poderem usar, é necessário o acompanhamento de um profissional, pois caso exagera na quantidade pode causar problemas.

Como tomar:

Para se beneficiar ao ingerir os Multivitamínicos, tome no desesjum. É preferível que se tome logo após acordar, junto a um copo de água, pois irá aproveitar os nutrientes.

É recomendado que, para uma recuperação muscular mais rápida, tome outra cápsula junto ao BCAA após o treino.

As Vitaminas na Musculação:

As vitaminas e minerais dos multivitamínicos ajudam principalmente na perda de gordura, crescimento muscular, melhorando nitidamente o treino e a musculação.

O que saber na hora de comprar os multivitamínicos:

Procure considerar algumas coisas:

- Quantidade de vitaminas e minerais

- Qual o tipo de vitaminas e mineiras

- A qualidade

- O entrosamento com suas necessidades

Além, claro, de consultar um médico ou outro profissional da saúde.