Musculação em jejum emagrece? Quais os benefícios?

Vamos entender um pouco como funcionam os treinos de musculação e quais os objetivos. Então primeiramente, vamos focar que o atleta deseje perder gordura corporal e melhorar sua definição muscular.

Então vai a dica: funciona sim! O melhor horário para realizar esta técnica é no período da manhã, então ao se levantar, tome um copo gelado de água com um termogênico de sua escolha e vá para a academia. Realize seu treino, porém com certeza nas primeiras semanas, poderás sentir fraqueza, mas saiba que isso é apenas uma questão de costume. Se superar essas primeiras semanas, sempre fará seus treinos realizando esse método.

Dicas importantes para treinos em jejum

Primeiramente, estamos falando de pessoas que desejam emagrecer, ou melhorar a definição muscular, certo? O importante é não comprometer a massa magra (músculos).

Deve-se então tomar alguns cuidados, como:

1. Treine no máximo 40 minutos com essa técnica citada;

2. Sempre escolhe primeira a musculação e depois os aeróbios;

3. Após os treinos tome sempre BCAA, Glutamina e Whey Protein, para preservar a massa muscular e continuar emagrecendo. Essa dica é para cortar o catabolismo muscular e entrar em fadiga, isto é, perder músculos e a não a gordura localizada;

4. Se treinar à tarde ou à noite, fique em jejum no mínimo três horas, assim obterá o benefício desta técnica.

5. Em sua dieta, mantenha a prioridade nas proteínas, são elas as construtoras. Sobre os carboidratos, consuma-os em menor quantidade. Se for fazer uma dieta complexa, consulte os cálculos com seu Nutricionista.

6. Se for treinar mais de uma hora, divida seu treino durante o dia, não exceda os 40 minutos.

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