Musculação para Emagrecer? Ajuda a perder peso?

Sim, tenha total certeza! A musculação traz o melhor benefício, que é o aumento da massa muscular. Não é só isso, tente entender! 

Com o aumento da massa muscular, o organismo obtém um metabolismo mais alto, então diferente de um treino de aeróbio, que queima gordura no determinado período da atividade física, na musculação o atleta queimará gordura por 24 horas.

Tipo de treino de musculação que traz resultados mais rápidos

Dependendo do objetivo e depois de uma avaliação física, podem-se orientar corretamente treinos com maiores resultados. Um treino que sempre traz rápidos resultados é os com séries de 10 a 15 repetições e sempre, de regra gerais, fazer os aeróbios após os treinos de musculação, isso por que na musculação o organismo consome os carboidratos disponíveis e no aeróbio serão utilizadas com maior eficácia as gorduras localizadas.

Benefícios da musculação

A musculação é uma atividade de pouco impacto, que preserva suas articulações. Diferente dos treinos de corridas, que conforme ao longo do tempo devemos ter certos cuidados!  

É possível ganhar massa muscular e perder gordura?

Sim, é possível. Claro que, entenda a regra! Se você deseja ganhar peso ou massa muscular, e comer bem para isso, terá os melhores resultados, porém não terá a definição muscular desejada.

Se caso você comer em menor quantidade, terá uma melhor qualidade em definição muscular, porém não ganhará peso e nem massa muscular!

Esta é a regra, comer bem para ganhar massa muscular ou comer em menor quantidade para obter melhor definição muscular.

Entretanto, se você quiser os dois objetivos ao mesmo tempo, em resumo, serão menores os resultados, mas sim, é possível!

Outro exemplo, para ficar claro este conceito, são Bodybuilder profissionais que durante todo ano comem bem a mais das doses recomendadas, porém um mês antes das competições, entram em dietas restritas, para obter a desejável definição muscular.