Musculação para ganhar massa magra e definir

A musculação é um esporte com treinamento de força que estimulam o crescimento das fibras musculares. Assim desde treinos iniciantes como avançados os atletas já estarão rompendo as fibras musculares e estimulando seu aumento.

Treinos de musculação iniciante

Normalmente os treinos para atletas iniciantes são com cargas leves e maiores repetições em suas séries. Depois de algum tempo dependendo da evolução do atleta se muda para um treino com maiores cargas. É importante descansar o necessário, isso para evitar a fadiga muscular e ter maiores resultados.

O tempo de treino é importante também, sendo no máximo 40 minutos de musculação e o restante se for fazer aeróbio.

Suplementos para treinos iniciantes

As proteínas como whey protein são base para o aumento da massa muscular. O BCAA e a Glutamina são importantes para combater a fadiga e manutenção muscular.

Pode tomar um pré-treino que já contém quase tudo em sua formulação! Os packs também são excelentes opções por conter tudo em um só produto.

Musculação para treino intermediário a avançado

Nessa fase o atleta já está mais preparado para maiores cargas e treinos mais longos. O ideal é sempre aumentar as cargas com séries de oito repetições e até realizar treinos aeróbios após a musculação.

É necessário dividir os grupos musculares semanalmente, evitando a fadiga muscular e obtendo realmente a hipertrofia das fibras musculares.

Erros são normais, como por exemplo: quanto mais treinar será melhor os resultados! Errado, não é bem assim que funciona! Pelo contrário, o tempo de repouso é mais importante até que o próprio tempo de atividade com pesos.

Suplementos para treinos Intermediários e Avançados

Deve-se calcular o mínimo exigido de proteínas principalmente! Seria o peso do atleta multiplicado por 1,2 ou para um cálculo exato um nutricionista esportivo poderá te ajudar!

Nessa fase é indispensável o uso de aminoácidos BCAA e Glutamina! Pré-treinos avançados com Creatina também é uma excelente fonte desses nutrientes! O consumo das proteínas deve ser sempre após os treinos e antes de dormir. No mercado existe o whey protein com custo mais elevado e a albumina mais barata.