Aumento Muscular

Deve-se fazer o seguinte cálculo para necessidade diária:

Carboidratos (pão, massas, batata) - Seu peso vezes 7.

Ex: um homem pesa 80kg, 80kg x 7 = deve consumir 560gr de carboidratos por dia.

Proteínas - seu peso vezes 2,8.

Para atingir essa quantidade, com certeza estará na alimentação normal, ingerindo muita gordura, e assim irá engordar. Por isso que existem os Hipercalóricos, que atingem essas metas, com praticamente zero gordura. Existem comentários que hipercalóricos dão barriga, mas isto não é bem assim. Você deve ser corretamente orientado sobre o tipo e a dosagem certa, para se ter o máximo de benefícios e não engordar!

Faça refeições sempre com 70% de carboidratos e 30% de proteínas. Para quem treina mais de 40 minutos, é necessário o uso de maltodextrinas ou dextroses, para que o corpo não entre em fadiga, que seria, ao invés de estar aumentando, o corpo começa a usar o músculo como fonte de energia durante os treinos.

Regras Básicas:

- Comer de 3 em 3 horas, sempre contendo quantidades exatas de carboidratos e proteínas.

- Tomar o hipercalórico antes, depois do treino e antes de dormir (no sono onde temos o anabolismo, aumento muscular).

-Tomar Maltodextrinas (carboidratos complexos, duração mais prolongada) ou dextroses (carboidratos simples, duração rápida, porém melhor) durante os treinos e durante qualquer atividade que possamos ter perdas musculares (ex.natação, futebol, trabalhos cansativos, etc.).

- O NO2 ou Creatina apresentam melhores resultados na hipertrofia, que estimula muita força e aumento, então seria o ideal tomar 4 tabletes antes do treino.

- Sempre tome 1gr de vitamina C ou BCAA (se tomar algum Pack já vem com vitaminas), para se cortar o efeito cortisol (hormônio que todas as pessoas têm, mais quando em alta, corta o aumento muscular e prejudica até a perda de gordura).

- Uma dose de aminoácido antes de dormir, fortalece seus músculos e ajudam no aumento muscular! Se o atleta pega muito peso, as fibras musculares se rompem, impedindo o aumento muscular, para isso tome o BCAA pós treino.

- O atleta pode optar para melhores resultados com o HGH, que traz aumento de massa, definição muscular e resistência, mas sempre deverá ser usado junto com os suplementos básicos para cada tipo de estrutura corporal.

- O ZMA também esta sendo bastante usado por vários atletas, por elevar consideravelmente o nível de testosterona (funciona como um anabolizante, porém natural, que traz excelentes resultados, sem efeitos colaterais), aumentando o peso e massa magra.

Definição Muscular/Emagrecimento

Deve-se reduzir a quantidade de carboidratos (20%), zero gordura (apenas as essenciais) e se alimentar a base de proteínas (80%).

Que falte carboidrato, mas que nunca falte proteínas, para não se perder os músculos. Você perceberá que para ganhar músculos é difícil, mas para perder, é muito fácil. A quantidade de proteína deve ser o peso vezes 3.

Se alimentar de 3 em 3 horas, sempre com porções de proteínas, e carboidratos.

Evitar carboidratos antes do treino, assim o corpo usa mais gorduras como fonte de energia.

Não tomar nenhum tipo de carboidratos durante o treino. Para se atingir a quantidade de proteínas fica difícil na alimentação normal, pois isso com certeza vêm à necessidade dos suplementos como Whey Protein, Aminoácidos, que de você fazer as contas, fica muito mais barato que comprar ovos, leites, etc, e ainda pela alta ingestão de proteínas, pode-se obter muita gordura dos alimentos. Então se você quer aumentar a massa magra (músculos) e obter o máximo de definição, o uso de suplementos é indispensável. Exemplos de proteínas: claras de ovos, peito de frango, peito de peru, atum, etc...

Regras básicas:

- Depois das 6 da tarde, não comer mais nada de carboidratos, sendo que a partir deste horário, o corpo entra em estado de repouso, assim poderá acumular gorduras com mais facilidade. Então comer apenas proteínas e saladas.

- Tomar uma dose de Whey imediatamente ao término do treino, e outra antes de dormir.

- BCAA e glutaminas são fundamentais para recuperação muscular e efeito anti-catabólico (quando treinamos rompemos fibras musculares, e se não recuperadas, prejudica a hipertrofia).

- NO2 (Substituto da creatina) são bem vindos antes do treino, pois são estes suplementos que geram força e estimulam o aumentam muscular.

- Para aumento muscular, tomar sempre no mínimo 1gr de vitamina C.

- No caso de definição muscular, o CLA ou CA (cuidados quanto a diferença de óleo de girassol com menor qualidade e o melhor Ácido Linoléico de óleo de Cártamo que estão sendo vendidos) esta sendo usado, com excelentes resultados comprovados em revistas da atualidade

- Termogênico, para se regular o metabolismo (que é ligado diretamente a perda de gorduras e corta o efeito sanfona).

- Coma muitas saladas e verduras!