Óleo de Cártamo para emagrecer e perder peso

O Óleo de Cártamo é extraído das sementes de uma planta parecida com açafrão, o Cártamo. Antigamente que viviam onde essa planta existia utilizavam para tingir alguns tecidos, usar como corantes e aromatizantes.

Composição Óleo de Cártamo:

- Ômega 9 e 6;

- Ácidos graxos que ajudam no cérebro, sistema nervoso e cardiovascular;

- Vitamina E, que é antioxidante;

- Fitoesteróis, reduzindo o colesterol;

- Vitamina A e K.

Benefícios do Óleo de Cártamo:

Antioxidante:

A Vitamina E ajuda extremamente, por ser uma vitamina com substâncias antioxidantes, eliminando os radicais livres que envelhecem as células e causam doenças.

Controla o colesterol:

Ajuda a manter os níveis de colesterol equilibrados, possui um lipídio que reduz o apetite, aumenta a perda de peso e diminui o mau colesterol.

Promove saciedade:

Uma das substâncias presentes no Óleo de Cártamo aumenta a sensação de saciedade, ajudando a emagrecer.  Pois esvazia o estômago lentamente, mandando sinais para o cérebro como se estivesse totalmente saciado.

Ajuda a perder peso:

O Ômega 6 reduz a gordura marrom, a gordura visceral. Tem esse nome, pois a gordura que fica ao redor dos órgãos é dessa cor, por razão dos vasos sanguíneos.

Essa gordura é causadora de muitos problemas de saúde, e o óleo reduz as taxas dessa gordura marrom.

O que acontece usando Óleo de Cártamo:

Age diretamente na gordura localizada. Dá a sensação de saciedade, diminuindo o consumo de alimentos calóricos. Proporciona aumento de energia e melhora no sistema imunológico, sendo importante para quem treina.

Regularizando a produção dos lipídios e insulinas, o corpo retém bem menos gordura.

As substâncias graxas fazem o organismo ficar protegido contra os oxidantes, ajudando na produção de substâncias antiinflamatórias.

Como consumir Óleo de Cártamo:

É recomendado ingerir 30 minutos antes e 30 minutos depois após o treino. A quantidade já vem indicada na embalagem do produto, mas é necessário que consulte um nutricionista ou médico de sua confiança.

Consumo em excesso Óleo de Cártamo:

O correto é seguir uma proporção de Ômega 3 e 6, sendo 5/1. Em excesso pode dar inflamações, e até artrite, depressão e doenças cardiovasculares.

Efeitos Colaterais Óleo de Cártamo:

Os efeitos colaterais só aparecem ao consumir em excesso. Os efeitos são: aumento de resistência a insulina, aumento da peridoxidação lipídica e diminuição do colesterol bom.

Contraindicações Óleo de Cártamo:

É contraindicado para gestantes, lactantes, idosos e crianças. Adultos em geral podem consumir, mas tendo acompanhamento de um profissional da saúde.