Glutamina é um aminoácidos não-essencial que significa que são aminoácidos que o corpo processa.

O suplemento Glutamina é fabricado através do ácido glutâmico junto a Valina e Isoleucina que são aminoácidos essenciais. 

Indicação da Glutamina:

Com a formação e objetivos do suplemento glutamina, adicioná-lo ao BCAA para completa suplementação em termos de combater o catabolismo muscular e radicais livre que prejudicam todo ganho de massa e definição corporal. 

Suplementos alimentares como a Whey Protein possui em sua composição BCAA e Glutamina, porém quando as atividades são exaustivas o ideal é mesmo acrescentar uma dose sempre após o treino de musculação e outra dose antes de dormir.

A creatina é outro excelente suplemento que deve ser consumido neste tipo de esporte. Podemos até dizer que Whey Protein, BCAA, Glutamina e Creatina são os suplementos alimentares principais para a musculação. 

Para que serve a Glutamina:

A Glutamina tem funções importantes na síntese das proteínas aos músculos, ajuda na imunidade do organismo e também serve no fornecimento de energia muscular.

A glutamina ajuda no funcionamento adequado de vários órgãos como pulmão, coração, rim, fígado e intestino.

A glutamina recupera os músculos e auxilia na recuperação após as atividades de musculação e constrói fibras musculares, além de evitar o catabolismo.

Consuma este suplemento alimentar e sentiras a diferença desde o primeiro treino. É excelente no estabelecimento do organismo que médicos a indicam em casos de tratamentos de câncer e HIV. A glutamina diminui o tempo de recuperação muscular, aumenta força e resistência, aumenta o índice de hormônios do crescimento. 

Como tomar Glutamina:

Atletas de musculação que fazem treinos avançados devem tomar a glutamina em pó 10 g após as atividades e uma outra dose antes de dormir.

Caso nutricionista faça o cálculo exato, se fará pelo gasto das atividades e peso do atleta. A glutamina pode ser consumida junto (misturado) ao Whey Protein, BCAA e Creatina. Bata tudo no liquidificar com água e terá uma refeição completa com proteínas e aminoácidos de alta qualidade. 

Qual a melhor:

Existem no mercado várias glutaminas e Fabricantes, porém as importadas como Glutamina Universal, Glutamina Optimum e Dymatize são as mais elogiadas.

Em termos de glutamina nacionais, pode-se optar pela glutamina Probiótica e Max Titanium, com melhores preços e qualidade de mesmo nível das importadas.

Pensando em praticidade prefira as glutaminas em cápsulas, mas pensando em melhores resultados prefira as de pó onde sua absorção pelo organismo é superior.