A pasta de amendoim é rico em proteínas, minerais, vitamina E, vitaminas do complexo B e até gorduras saudáveis, ajudando até no emagrecimento. Adicionando nas refeições, aumenta a saciedade, auxiliando quem deseja perder peso.

Para emagrecer:

Por razão do alto teor de gordura e proteínas, aumentam a sensação de saciedade, diminuindo a vontade de comer entre as refeições.

Possui Omega 9, que ativa um hormônio que auxilia o organismo a produzir energia, queimando as gorduras localizadas.

Na construção muscular:

Como é uma excelente fonte de energia e proteínas, ajuda no ganho de massa magra, e por ser rica em potássio e magnésio, auxilia na aceleração da recuperação dos músculos.

Quando utiliza a pasta de amendoim junto a carboidratos, antes do treino, ajuda a diminuir a glicemia, fazendo com que o carboidrato seja absorvido mais devagar, assim como diminui as câimbras musculares.

Benefícios:

Auxilia na produção de energia e proteína:

Fornece energia através de gorduras boas e de maneira saudável. Ajuda até mesmo no fornecimento de proteínas, ajudando a ganhar músculos e secar.

Desenvolve os músculos:

Utilizando de uma colher, a quantidade de proteína já é suficiente para turbinar os músculos, sendo rica em potássio e magnésio, ajudando nas recuperações.

Estimula a saciedade e diminui a vontade de ingerir doce:

A pasta de amendoim possui alto teor de gordura e Omega 9 que ajuda a sentir saciedade, e a vontade de consumir algo doce, logo, ficará longe de chocolates e outros doces que estragarão sua dieta.

Ajuda na saúde:

Possui vitamina E, que é antioxidante, prevenindo o envelhecimento e tumores e até fortalece cabelo e unha. Trazendo uma grande combinação de ômegas, reduzindo as chances de diabetes, já que diminui o açúcar no sangue e colesterol ruim, assim como protege até o coração.

Calorias no amendoim:

O amendoim em si é um bom alimento, mas assim como tudo, deve ser consumido com moderação, já que é bastante calórico.

Como consumir:

Geralmente se consome com carboidratos como pão, torrada, bolachas, tapiocas entre outras, mas pode-se consumir até direto da colher. As Pastas de Amendoim preferíveis são aquelas sem açúcar, mas de qualquer maneira, é necessário ingerir somente de 1 a 2 colheres, ou consultar seu nutricionista. Como é um alimento com alta caloria, é necessário que siga uma boa dieta e pratique atividades físicas.

Deve-se também, consultar um alergista, pois algumas pessoas são alérgicas a amendoim ou ao seu consumo excessivo.

Qual período consumir:

É recomendado que coma de 1 a 2 colheres de sopa ANTES do treino, já que irá adquirir maior energia para a execução do treino, e irá ter proteínas para auxiliar na recuperação do músculo.

Porém tome cuidado com as calorias.