É rico em proteínas, minerais, vitamina E, vitaminas do complexo B e até gorduras saudáveis, ajudando até no emagrecimento.

Pode ser encontrada na forma integral, sendo composta unicamente de amendoim, torrado e moído. Algumas marcas também oferecem uma versão enriquecida com whey protein, aumentando seu teor proteico.

Apesar da fama de inimigo da balança, o amendoim auxilia sim no emagrecimento quando consumido em quantidades adequadas, junto a uma dieta equilibrada e à prática de exercícios.

Isso também vale para seus derivados naturais, como a pasta de amendoim integral, que não possui adição de açúcar nem de óleos vegetais.

Originário da América do Sul, o amendoim é considerado um alimento funcional, pois é rico em proteínas, minerais, vitaminas, fibras, gorduras boas, fitoesteróis e nutrientes antioxidantes. 

De uns tempos para cá, a pasta de amendoim começou a ser conhecida no mundo todo e passou a ser considerada um item essencial na alimentação de quem quer ficar em forma e pratica atividades físicas, por fornecer energia, aumentar o tempo de saciedade, queimar gorduras e ajudar na recuperação e no desenvolvimento do tecido muscular.

É indicada para qualquer pessoa que busca uma alimentação equilibrada e saudável.

Consumi-la antes de dormir ou em refeições intermediarias são, geralmente, os momentos mais indicados. Entretanto, para usufruir de todos seus benefícios, consulte um nutricionista

Benefícios das Pastas de Amendoim:

A Pasta de Amendoim auxilia na produção de energia e proteína, através de gorduras boas.

Desenvolve os músculos, sendo rica em potássio e magnésio.

Estimula a saciedade, já que possui alto teor de gordura e Omega 3.

Ajuda na saúde, prevenindo o envelhecimento e tumores e até fortalece cabelo e unha.

Objetivos Pasta de Amendoim:

Para emagrecer: Por razão do alto teor de gordura e proteínas, aumenta a sensação de saciedade, diminuindo a vontade de comer entre as refeições.

Possui Omega 9, que ativa um hormônio que auxilia o organismo a produzir energia, queimando as gorduras localizadas.

Na construção muscular: Como é uma excelente fonte de energia e proteínas, ajuda no ganho de massa magra, e por ser rica em potássio e magnésio, auxilia na aceleração da recuperação dos músculos.

Quando utiliza a pasta de amendoim junto a carboidratos, antes do treino, ajuda a diminuir a glicemia, fazendo com que o carboidrato seja absorvido mais devagar, assim como diminui as câimbras musculares.