É um suplemento nutricional indicado ao tratamento de diabetes, também para quem quer perder peso e conquistar aumento da massa muscular mais rápido, principalmente para quem já pratica algum tipo de atividade física. Esse suplemento também pode ser chamado de cromo quelato e pode ser muito eficiente na queima de gorduras e crescimento de massa muscular.

O cromo é um mineral natural encontrado em alguns alimentos, como carne, ovos, gorduras e óleos vegetais. A combinação feita entre Cromo e Picolinato em forma de cápsulas busca ajudar o organismo a melhor absorver o mineral.

Para que serve

Efetiva o efeito da insulina, responsável por elevar os níveis de glicose no sangue, fornecendo energia. É comumente utilizado para abaixar o colesterol e otimizar a utilização de glicose pelo corpo. É conhecido por ajudar na perda de peso, auxilia na redução de gordura corporal e construção de massa muscular.

Benefícios

- Ajuda a reduzir o nível de colesterol ruim, o LDL

- Reduz variações de humor, principalmente durante a TPM

- Alivia sintomas de depressão

- Melhora a fadiga

- Aumenta a capacidade de o corpo ganhar massa muscular

- Auxilia no tratamento do diabete tipo 2

- Dá força no combate à celulite

Efeitos Colaterais

A ingestão frequente pode acarretar irritação gastrointestinal e até induzir ao surgimento de úlceras. Se o consumo for excessivo, há maior probabilidade de ocorrência de dermatite e danos aos órgãos.

Contraindicação

É recomendado que gestantes e mulheres em fase de amamentação evitem o consumo. Pessoas com doença hepática, câncer, diabetes ou com sistema imunológico enfraquecido também devem evitar o consumo do suplemento.

Como tomar

É recomendado utilizar e 25 a 35 mcg diariamente. Para melhor absorção ele deve ser utilizado separado em duas vezes ao dia e consumido antes das duas principais refeições.

Existe Picolinato de Cromo em cápsulas ou em pó que deve ser misturado com a comida. Ambas as formas é possível queimar gordura em pouco tempo com a ajuda do uso responsável da substância.