Quais suplementos tomar na quarentena? E seus benefícios?

Nessa época de quarentena, todos estão cuidando mais da saúde e querem saber o que podemos tomar para melhorar a imunidade e evitar doenças. Separamos algumas dicas de suplementos e vitaminas que realmente irão te ajudar nisso.

Mantenha o organismo bem alimentado com proteínas, então carnes e ovos são essenciais. Saladas, frutas e verduras contem vitaminas e minerais, mas é difícil chegar aos níveis que realmente seu corpo necessita.

Muito acham que apenas a alimentação tradicional é suficiente, mas não é verdade! Quem consegue comer 100% das necessidades de todas as proteínas, vitaminas e mineiras?

Whey Protein

É a mais pura fonte de proteínas que pode ser consumido na dieta saudável diariamente. Uma dose de whey protein te fornecerá 25 g de proteínas e aminoácidos essenciais.

Vitaminas para quarentena:

Vitamina C

Compre vitamina C com zinco, que fortalece o sistema imunológico. O Zinco melhora a absorção da vitamina C pelo organismo.

Vitamina D

Por estudo muitos casos do Vírus Covid 19 foram detectados a falta de vitamina d nos pacientes. A vitamina D ajuda na imunidade e melhora toda parte hormonal do organismo.

A vitamina D é fortemente recomendada para preservar a massa muscular e fortalecer a resposta imunológica.

Creatina

Presente nas carnes em menores quantidades, o consumo da creatina ajuda na parte muscular e resistência dos pacientes.

Outro suplemento que, em muitos casos, se recomenda manter um consumo diário é o colágeno, principalmente para pessoas de mais idade ou com comprometimento de cartilagem articular.