É uma fibra natural produzida através da quitina, que por sua vez é um polissacarídeo extraído do exoesqueleto de crustáceos como camarão, caranguejo e lagosta.

Apresenta propriedades benéficas semelhante à fibra vegetal celulose, podendo atuar, dentre outras coisas como um alimento funcional, reduzindo a absorção das gorduras no intestino.

Benefícios:

- Auxílio no aumento da saciedade, com formação de composto viscoso;

- Auxílio na perda de peso;

- Auxílio na inibição da absorção de colesterol;

- Auxílio na diminuição da ingestão alimentar e energética;

- Auxílio no aumento da excreção de gordura;

- Auxílio na redução da gordura abdominal;

- Auxílio na diminuição do colesterol “ruim” (LDL) no sangue;

Como age no organismo:

A fibra da quitosana ao entrar em contato com líquidos estomacais se transforma em uma substância gelatinosa que age como uma esponja absorvendo as moléculas de gordura dos alimentos ingeridos.

O produto à base de quitosana surte efeito na redução de peso e colesterol se conter pelo menos três gramas na forma de suplemento sólido ou um grama e meio se o for um suplemento líquido.

Melhor resultado:

Um efeito mais eficiente e mais rápido, quem toma quitosana deve beber muita água: no mínimo dois litros por dia, para ajudar o intestino a funcionar melhor e eliminar a gordura com maior rapidez.

- Considere redução do consumo de carboidratos;

- Inicie a prática de algum exercício físico;

- Consuma gorduras de boa qualidade;

- Evite comidas no estilo fast food.

Efeitos Colaterais:

A quitosana é um produto à base de crustáceos e caso você seja alérgico a eles e a peixe é melhor manter uma boa distância. As reações alérgicas podem ser variadas como alterações na pele até reações mais agravantes como choque anafilático.

A ingestão de quitosana por um longo período de tempo e em grandes doses pode modificar a flora intestinal contribuindo na proliferação de bactérias maléficas.

Quantidade:

Eu uso deve ser recomendado e acompanhado por um especialista – médica ou nutricionista – para garantir melhor eficiência de resultados, uma vez que a quantidade diária a ser consumida varia de pessoa para pessoa.