Suplementos de Ribose Como Tomar?

É um açúcar natural que se desenvolve no nosso corpo a partir da glicose. Ela é um componente essencial na formação do ATP (Trifosfato de Adenosina), o composto que armazena e fornece energia a todas as células do organismo.

Ele atua no aumento do potencial das reservas energéticas. Com isso, ele dá o suporte para que as demais reações, ligadas ao desempenho, possam acontecer.

Benefícios do Suplemento Ribose:

Melhora em toda a questão energética, fazem sugestão que a mesma é benéfica aos enfermos com insuficiência cardíaca congestiva, enfermidade grave em que o coração não é capaz de bombear sangue suficientemente para que as necessidades circulatórias corporais sejam satisfeitas.

Pode aliviar a dor e o cansaço em pacientes com fibromialgia e fadiga crônica.
Pode ajudar a melhorar a tolerância do organismo aos exercícios de alta intensidade.
Na musculação:

Caso os atletas tomem Ribose antes, durante e depois dos exercícios físicos eles podem melhorar os níveis de energia e restaurar mais rapidamente o que foi perdido.
Ela vai melhorar consideravelmente as reservas energéticas. Com isso, de forma indireta, daremos ao organismo uma melhor base de sustentação. Mas como já referi acima, ela não vai atuar diretamente na melhora do desempenho. 

Em forma de pó puro, ou acrescentada nas bebidas, comprimidos e barras de cereais. Tem-se que a quantidade de necessidade para conquistar benefícios terapêuticos seja percebida somente se ingerir o pó de modo direto.

Dessa forma, conclui-se que a quantidade ideal de Ribose a ser ingerida realmente depende da intenção e das atividades de cada pessoa.

  • Para manter um nível de energia saudável para o coração e músculos: Tomar de 2 a 5 gramas diariamente;
  • Como preventivo de doenças cardiovasculares, para os atletas que querem se recuperar mais rapidamente após exercícios de alta intensidade, e para as pessoas saudáveis ​​desempenhando atividades físicas exaustivas: Tomar de 5 a 7 gramas por dia.

Possíveis efeitos colaterais com uso da Ribose:

São tipicamente leves e de natureza gastrointestinal. Pesquisas mostram que o consumo de Ribose até cinco gramas divididas em até três vezes ao dia, tomado com alimentos, é seguro. A chance para efeitos colaterais aumenta com doses superiores.

Ribose Engorda?

É um açúcar logo, sim, em quantidades exageradas, ela engorda. Porém, se você usar as doses recomendadas, de no máximo 10 gramas por dia, não há grandes riscos.