O sonho de muitas pessoas é ganhar massa muscular de forma rápida e correta, mas de nada adianta fazer essas dietas de 3 meses tomando proteínas em excesso e cortando carboidratos achando que você irá ganhar massa magra, pois se fizer esse tipo de dieta você até pode ganhar massa mas seu corpo automaticamente irá compensar a perda rápida de peso de outra forma por que você estará forçando seu organismo de forma errada.

Não existe mágica para ganhar massa, você precisa primeiramente ter uma base de suplementação tomando Whey Protein isolado após seus treinos e junto a isso fazer uma dieta balanceada de gorduras e carboidratos. Entendam que não podemos cortar as gorduras e nem os carboidratos, pois nosso corpo precisa disso para manter um equilíbrio no organismo, precisamos balancear para não perder mais massa do que queremos.

Como Começar o Testo Whey Protein Fórmula:

Primeiramente tenham em mente que precisamos queimar a gordura ruim e acumulada do nosso organismo para depois ganhar massa com uma nova suplementação aliada a uma alimentação saudável e correta. Dessa forma deixamos claro que é essa conversa de você ter uma gordura a mais facilita o ganho de massa magra é uma grande ilusão, pois ao contrário disso a gordura atrapalha o ganho de massa e não ajuda em nada.

Para ganhar massa magra não é tão fácil quanto parece. Primeiramente deve-se analisar o gasto calórico do atleta e seu biotipo.

 Atleta que tem facilidade de aumentar o peso deve diminuir o consumo de carboidratos e aumentar as proteínas de boas qualidades, como a Whey Protein e a Albumina. Os carboidratos fornecem energia, porém nesse tipo de corpo atlético o suporte maior deve ser de proteínas.

Um cálculo básico é o peso corporal do atleta x 1.8 g de proteínas, assim seria a necessidade mínima diária para ser consumida. Atletas que evitam os carboidratos por um período consegue grandes resultados relacionados a definição com o aumento da massa muscular. É importante manter as refeições de três em três horas, com pequenas porções formadas de proteínas e carboidratos. Ou suplementos alimentares devem ser indicados como a Creatina, Poli vitamínicos, BCAA e Aminoácidos podem ser consumidos diariamente para o real aumento da musculatura.

 Já os atletas com biótipos magros, devem seguir todas as recomendações citadas anteriormente, porém devem aumentar o consumo dos carboidratos, evitando a perda e a fadiga muscular. A indicação seria de um suplemento hipercalórico, que deverá ser indicado com base em seu peso. Esse tipo de produto vem fortificado com vitaminas e sais minerais e aumentam o consumo de calorias diárias evitando essas perdas e trabalhando somente no aumento de massa muscular.

 A melhor estratégia e sistema de aumento da massa muscular são se alimentar com o ideal de alimentos por aproximadamente dez meses do ano e os demais meses trabalhar a definição muscular. Os altos níveis de carboidratos e proteínas melhoram todo desempenho e ajuda na explosão dos hormônios, consequentemente se formando novas fibras musculares.

Alimentos Corretos Para Ganhar Massa:

Antes mesmo que começar seu treinamento e dieta para ganhar massa tenha em mente que devemos ter muita disciplina e controle conosco mesmo para conseguir alcançar os resultados que queremos.

Primeiramente tenha um foco e se visualize como você quer que se corpo fique, sem essa imagem do como você quer ficar de nada adianta começar um treinamento sem saber pra onde está indo, temos que nos olhar no espelho e visualizar nosso corpo da forma que queremos ficar.

Essa forma de ver seu corpo como você quer que ele fique nos ajuda a criar motivação e força de vontade para alcançar os resultados que desejamos de forma mais rápida.

Como já dissemos acima, tomar proteina isolada após seu treino é obrigatório. Mesmo que seu treino não seja tão intenso tomar Whey Protein ajuda a controlar o apetite, pois ele inibibe a fome e ajuda também a queimar gorduras ruins do nosso corpor e substituir por novas calorias e novas gorduras que irão direto para nosso músculo. Tenham em mente que após um treino intenso nosso musculo entra em estado de anabolismo constante. Mas o que sigifica estado de anabolismo?

Estado de anabolismo é quando o musculo fica mais vulnerável e mais proprício a absorver vitaminas, proteinas e novas gorduras para ajudar na recuperação muscular. Por isso o pós-treino é tão importante, até mais importante que o pré-treino que é opcional e não obrigatório. O pré-treino somente ajuda a dar mais energia e aumentar a queima de gorduras do nosso corpo, mas isso não infuencia diretamente no ganho de massa muscular, o que importa mesmo é sua suplementação após seu treino e uma dieta balanceada.

Whey Protein:

Tomar proteina é crucial e obrigatório se você quiser aumentar sua massa muscular de forma rápida, mas não é qualquer proteina que podemos tomar, temos que tomar proteina isolada sem carboidratos. Existem muitos suplementos de Whey que tem mais carboidratos do que proteinas e o excesso de carboidratos engordam ao invés de queimar gorduras.

Tenham em mente que o preço varia muito de um suplemento de proteína para outro e nesse caso o barato sai caro lá na frente. Infelizmente proteinas isoladas e boas são caras e se você quiser levar seu treino a sério vai precisar comprar. Nossa recomendação é comprar a 3 Whey da Probiótica ou 100% Whey da Optimum Nutrition que custa aproximadamente R$ 140,00. Você até irá encontrar outras proteinas isoladas pela metade do preço, mas os resultados não serão os mesmos.

Como tomar:

Tome um shake de proteína sempre após seu treino, se possível imediatamente, pois quando terminamos nosso treino é quando o corpo fica carente de vitaminas e proteínas para abastecer o gasto calórico realizado durante o treino, dessa forma seu Shake de Whey ganha muito mais potência. Tente tomar seu Whey o mais rápido possível depois de terminar seu treino.

Ovos:

Outro grande aliado a ganho de massa magra são os ovos. Os ovos tem um alto nível de proteínas de alta qualidade, aproximadamente 6g de proteínas por ovo. Além disso, são fonte de nove aminoácidos essenciais para o aumento de massa.

Como tomar:

Simples, primeiramente temos que ter cuidado com a qualidade dos ovos que vamos ingerir, pois se o ovo não for bom ou muito barato temos o risco de pegar salmonela que é uma bactéria que pode nos causar muito mal e até levar a morte. Dessa forma nossa recomendação é gastar um pouco mais e comprar ovos de qualidade, como o ovo caipira que além de ser mais confiável tem ômega três o que aumenta mais ainda o nível de suplementação da sua dieta.

Por fim, acrescente um novo caipira junto com seu Whey Protein para potencializar ainda mais seu pós-treino. Parece besteira, mas o ovo ajuda também a controlar seu apetite e automaticamente reduz sua fome e ainda sim garante uma ótima recuperação muscular depois de um treino intenso.

Castanha de Caju e Amendoins:

Você sabia que castanhas e amendoins tem um ótimo nível de proteínas e fornece ao nosso organismo as gorduras boas. Ela é rica, entre outras substâncias, em gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, que diminuem o colesterol ruim (LDL) e aumentam o bom (HDL), além de fortalecer ossos, músculos e o sistema imunológico.

Como comer:

Coma por dia aproximadamente cinco castanhas de caju, e evite comer mais que isso, pois em excesso a castanha pode engordar. Sobre os amendoins opte pelo sem casca e sem sal e coma aproximadamente 30g por dia a qualquer hora do dia.

Exercícios Compostos:

Um detalhe que muitos não falam que é podemos produzir uma grande quantidade de testosterona sem precisar de nenhum pré-treino ou suplementação adicional. Os especialistas não divulgam muito essa informação para que consigam vender mais suplementos alimentares, mas aqui vamos ensinar como turbinar seu treino fazendo uma série simples de exercícios alternados que irão potencializar ainda mais seu treino e aumentar muito os níveis de testosterona no seu organismo.

A regra é simples. Quanto mais grupos musculares você trabalhar de uma só vez mais testosterona seu corpo vai liberar.

Um exemplo disso é se você fizer barra de supino junto com agachamento e levantamento terra.

Porque agachamento:

Por que quanto maior o musculo mais testosterona é liberado pelo nosso corpo e os músculos da nossa coxa e da perna são os maiores do corpo.

Faça uma série alternada de agachamento junto com qualquer outro exercício de braço, você irá notar um aumento imediato de energia no seu corpo quando fizer uma série de agachamento e depois de supino, por exemplo. Seu corpo automaticamente vai produzir uma quantidade enorme de testosterona livre que será lançada no seu sangue e essa quantidade de testosterona irá imediatamente para seus músculos na hora que ele mais precisa.

No inicio fazer exercícios compostos pode ser uma tarefa difícil, pois demanda um bom condicionamento físico, dessa forma sempre coloque nos seus treinos, antes ou depois no mínimo 30 minutos de corrida leve para manter o condicionamento físico em dia.

Quanto mais exercicios compostos alternando entre pernas e braço maior será o nível de liberação desse hormônio essencial e crucial para o crescimento e recuperação muscular.

Veja abaixo um exemplo de exercícios compostos:

1º) Faça 1 série de 10 repetições do Agachamento com a barra fixa ou livre.

 

2º) Depois de realizado a primeira série do agachamento dê um intervalo de descanso de 1 minuto e faça qualquer exercicio de braço. Pode ser supino, biceps, triceps e outro exercicio de sua escolha. Faça a mesma série do agachamento, uma série 10 repetições.

 

3º) Alterne entre agachamento e qualquer exercicio de braço até completar 4 repetições de série.

4º) Faça agachamento de segunda, quarta e sexta, sempre dando um intervalo de 1 dia de descanso, dessa forma você evita lesões desnecessárias e dá tempo para o músculo se recuperar.

Dicas Finais:

Seguindo essas regras de alimentação acima junto com exercícios compostos tenha a certeza que em menos de dois meses sua massa muscular irá aumentar drasticamente, e o melhor sem o uso de anabólicos e outros produtos que podem afetar sua saúde, tudo feito de forma natural.

Não se esqueça de também que o descanso também é necessário para o crescimento muscular, dessa forma uma boa noite de sono é vital para sua recuperação muscular e crescimento, isso por que quando dormimos nosso corpo libera mais testosterona e outros hormônios necessários para aumentar a massa magra. Dessa forma durma pelo menos 8 horas por noite, se possível.

Como última dica, evite bebidas alcoólicas, pois nosso musculo é formado por água e o álcool retira a água do nosso corpo o que prejudica a catabolização do musculo. Se for beber evite bebidas destiladas e opte por cerveja. Outra dica é, se for beber alterne a cada três copos de cerveja beba um de água, pelo menos dessa forma você evita que se corpo fique desidratado.

Bom treino!