É um suplemento de carboidrato ideal para aqueles que fazem algum tipo de atividade física, apresenta índice glicêmico menor se comparado a dextrose e maltodextrina, dois dos mais comuns e mais consumidos carboidratos.

Você consegue uma boa dose de carboidratos com qualidade sem o pico de insulina, grande responsável pelo armazenamento de gordura e formação de tecido adiposo. Providencia que o carboidrato extra seja transformado em fonte de energia de longa duração.

Benefícios

O maior exercício é a energia extra que ele garante durante os exercícios físico. Isso proporciona uma melhor performance e maiores resultados. A energia extra que ele garante durante os exercícios físico. Isso proporciona uma melhor performance e maiores resultados.

Não contém açúcar e nem glúten, não causa retenção de líquidos, além de não provocar picos de insulina.

Facilita a absorção de nutrientes que são difíceis de serem metabolizados pelo organismo. Entre eles:

  • os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA
  • creatina
  • a arginina
  • a beta alanina.

Provoca uma digestão muito mais rápida, sem desconfortos abdominais, garantindo uma perda de peso e um ganho muscular mais rápido.

Composição

Ele é produzido a partir do amido, extraído de um tipo de milho cultivado nos Estados Unidos. É constituído por 70% amilopectina e 30% de amilose (baixo pelo molecular). Essa combinação faz com que seja metabolizado de forma mais rápida do que outros carboidratos e ainda consegue fornecer energia por mais tempo.

Como tomar

Pode misturar ao seu pré-treino ou shake de proteína para potencializar os benefícios. Imediatamente antes ou depois do treino, de acordo com a dosagem indicada na embalagem ou pelo seu médico ou nutricionista.

A dosagem deve estar de acordo com o seu objetivo.  Exemplos:

  • Recuperação muscular: entre 5 a 8 g para cada kg de peso por dia;
  • Treinos intensos e exercícios de longa duração: 10 g de kg de peso por dia;
  • Para atletas: são entre 7 ou 8 g para cada kg de peso ou de 30 a 60 g para cada hora de atividade física ingerindo a primeira dose apenas depois da primeira hora de treinos.

Efeitos Colaterais

Não causa os principais efeitos colaterais causados por outros suplementos de carboidrato. Porém devido à rápida absorção de carboidratos, o Waxy Maize não deve ser consumido por pessoas com diabetes.

Contra-indicação

Não é indicado para diabéticos pois há uma absorção muito rápida do carboidrato. Para qualquer pessoa que queira consumir, o melhor é procurar um nutricionista esportivo para que ele possa ajustar a dosagem de acordo com as necessidades do seu metabolismo. Nunca consuma um valor maior que o recomendado.