As mulheres que treinam regularmente também se preocupam com a hipertrofia e musculação. Algumas buscam o emagrecimento, enquanto outras sonham com a definição e ganho de massa. A maioria malha em busca da definição e conquista de músculos.

Por essa razão, o Whey Protein Feminino foi criado!

Diferença entre Whey Protein tradicional e Whey Protein Feminino:

O Whey Protein Feminino é similar ao Whey Protein tradicional em relação a forma, porém existe diferença quanto a interferências hormonais, presença de colágeno, elastina e soja.

Afinal, a beleza e saúde da pele, unhas e cabelos são benefícios desse tipo de Whey.

Composição:

A composição pode variar entre os fabricantes, porém a maioria possui colágeno, substâncias para manter cabelo, unhas e pele saudáveis, assim como ajuda na circulação.

A fórmula geral encontra colágeno, caseína, proteína da soja e obviamente a proteína do soro do leite. Algumas possuem também certa quantidade de BCAA.

Benefícios:

Os aminoácidos, o colágeno e a elistina ajudam principalmente no controle do apetite, conservação da pele, hidratação, melhora na circulação, fortifica os cabelos e unhas e até ameniza as rugas e envelhecimento.

Como tomar:

Mulheres que treinam ou fazem alguma atividade física podem tomar entre 30 minutos a 1 hora posteriormente ao término do treino. Para as mulheres que desejam perder peso, o ideal é substituir uma refeição.

Consumindo o Whey Protein com água, a ingestão de calorias e criação de gorduras é menor, logo para quem deseja emagrecer, é o indicado.

Ao consumir com sucos, leite ou carboidrato como a maltodextrina, o aumento de massa muscular virá a acontecer.

Ou seja, a maneira de tomar varia entre os objetivos, sendo necessário o acompanhamento médico.

Mulheres grávidas ou que estão amamentando não devem consumir os produtos. Aquelas com problemas renais ou doenças envolvendo o metabolismo devem consultar um médico.

Whey Feminino engorda?

Um dos maiores medos nas mulheres ao consumir suplementos é a gordura e se pode causar ganho.

O Whey Protein, tradicional ou feminino pode causar o ganho de peso, porém é relativa, dependendo da maneira que é ingerido e o produto em si. Utilizando com a combinação de exercícios e boa alimentação, a engorda se torna muito mais improvável.

Como dito anteriormente, até o emagrecimento é possível quando o produto é tomado de maneira adequada.

Cuidados ao tomar:

Ao decidir ingerir o Whey Protein Feminino é necessário a escolha de um bom produto, com bom valor protético, etc. Lendo os rótulos com cuidado e analisando pode-se perceber a diferença.

É necessário passar por um médico ou nutricionista para decidir qual utilizar, visto que cada um direciona o efeito a um tipo diferente de corpo.

Assim como todos os suplementos o exagero é um dos maiores inimigos, pois a composição do Whey quando não associada com atividade física e alimentação balanceada pode se tornar ganho de peso.

Uma das maiores questões é a ideia de que ao ingerir o produto, seu corpo poderá ficar como os corpos masculinos, com veias saltadas e músculos exagerados, porém não é verdade. O consumo com consulta médica e de maneira proporcional ao seu corpo pode manter o seu corpo somente definido e feminino.