É cultural ouvirmos que as proteínas, principalmente a Whey Protein importada é melhor do que a nacional, mas todos ficam na dúvida sobre este assunto e nem se quer ao menos sabe o por que dessa diferença. 

Digamos que em outros países os suplementos alimentares são liberados em maiores doses de ingredientes, isto é, um whey protein importado pode conter uma cadeia muito superior de aminoácidos como a glutamina, trazendo ao atleta melhores resultados de hipertrofia ou manutenção muscular. 

O sabor da importada também é um ponto forte desses produtos e a sustância misturada ao leite ou água é perfeita. Mas existe um detalhe importante, que é que todas as whey protein nacionais apenas são embaladas aqui no Brasil, porém as matérias-primas são importadas. Então as que são embaladas por fabricantes brasileiros parecem que ao serem consumidas os atletas sempre preferem as importadas pelas questões citadas. 

O comércio  hoje em dia é de grande importância, por que o mundo descobriu os benefícios da dieta a base de proteínas. A China é um enorme país que hoje consome uma porcentagem muito grande desse tipo de proteína.

Existem proteínas que já tem vitaminas em sua dose, e aminoácidos como BCAA e Glutamina, que são os principais agentes na construção muscular.