Proteína Whey Protein Para Ganhar Massa Muscular

O Whey Protein é um suplemento de extrema importância para a hipertrofia muscular. Mas além de consumir a melhor composição para seus objetivos e treinar firmemente, é necessário saber como tomar.

A combinação com outros suplementos, os horários que consome e a quantidade são quesitos que podem alterar totalmente a maneira que o suplemento faz efeito.

Como é obtido a partir do soro do leite de vaca, tem em sua composição aproximadamente 20% de whey e 80% de caseína.

Tomar após o treino é uma recomendação, pois o músculo se torna, digamos, uma esponja, que absorve todos os nutrientes. Assim, garante os aminoácidos e carboidratos para formar novas proteínas e regenerar o tecido muscular.

Diferença entre Whey Protein: Concentrada, Isolada e Hidrolisada:

A diferença está nos processos.

A concentrada, por exemplo, pode conter entre 25 a 89% de proteínas, carboidratos (lactose) e lipídeos.

A hidrolisada, diante ao processo de hidrólise as proteínas se quebram em tamanhos menores, e facilita a digestão, pois são rapidamente e facilmente absorvidas.

Já a Isolada, por sua vez, passa por um processo de filtração tendo mais de 90% de proteínas, sendo mais pura e livre de gorduras e lactose.

É uma proteína de alto valor biológico que fornece grandes quantidades de aminoácidos, passa por poucos estágios de filtragem, garantindo uma boa qualidade de proteína.

Aquele que mais possui quantidade de gordura e lactose.

Seu consumo, aliado à dieta balanceada e a exercícios físicos regulares, contribui de forma eficaz no ganho, na manutenção e na recuperação muscular.

Benefícios da Proteína Whey Protein:

Perda de peso

Pode fornecer leucina, Cálcio e peptídeos pbioativos ao nutrir os músculos, estes também poderão favorecer a taxa metabólica.

Ganho de força

Pode melhorar o nível de resistência e performance nos exercícios físicos utilizando como pré treino.

Sistema Cardiorrespiratório

Pode ser conveniente para o controle de níveis de glutationa, o que pode influenciar no corpo de uma maneira geral, melhorando o funcionamento gastrointestinal e cardiorrespiratório.

Diminuição de Colesterol

Contém substâncias anti-aterogênicas, estas responsáveis pela proteção contra efeitos oxidativos.

Melhora os Ossos

Contribui com o crescimento e saúde dos ossos. Pode-se notar contribuições significativas para a densidade óssea.

Objetivos com Whey Protein:

A melhor recomendação é utilizar Whey Protein Concentrado no pós-treino antes das refeições; para ser um complemento das proteínas em sua nutrição diária; e ao acordar.

Aliado para o aumento de massa magra e manter a massa muscular e evitar a perda da massa magra.

Qual a Melhor Whey Protein:

Além de observar os horários e a composição, é necessário alinhar isso ao objetivo, biótipo e treino do atleta. Exemplos:

  • Objetivo: Definição: é recomendado que utilize o Whey Isolado, pois tem mais proteína e menos gordura. Lembrando que isso se aplica a aqueles que já malham a um tempo.
  • Objetivo: Aumento de massa muscular: utilize o Whey Hidrolisado, pois trará resultados rápidos.
  • Objetivo: Emagrecimento: Os Whey Hidrolisado e Isolado podem ser utilizados, pois possuem menor teor de gordura e carboidratos. Como possibilitam a digestão mais lenta, prolongam a sensação de saciedade.