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Suplementos para Musculação

Os Suplementos Alimentares são indicados para Musculação, Academia ou Fitness, com objetivos de aumento da massa muscular ou definição corporal, isto é, emagrecimeto.

São denomidos suplementos que ajudam no aumento muscular proteínas como Whey Protein, Albumina e proteína da Carne. Aminoácidos como BCAA, Creatina, Glutamina.

Qual a diferença de treinar com ou sem suplementos alimentares?

Essa pergunta fica bem questionada sobre os praticantes de atividades físicas, onde os desgastes excessivos podem causar as fadigas musculares e cansaço. Para uma melhor qualidade de vida já existe a necessidade de uma alimentação adequada, porém pelos dias corridos de hoje a alimentação rápida é muito praticada a população e isso pode acarretar uma alimentação com falhas de nutrientes essenciais como principalmente de proteínas de alta qualidade, vitaminas e sais minerais. Imaginem então atletas de musculação que esse desgaste se toma uma taxa alta diariamente, então muitas vezes o atleta acha que começou academia irá ter resultados surpreendentes e não será bem assim.

Caso sua alimentação não for adequada e com o aumento de atividades físicas, preocupação e stress os Radicais Livres (hormônios naturais em todos os seres humanos) sobem, isso consequentemente faz com o que organismo perda naturalmente massa muscular e acumule gorduras, principalmente as abdominais, isso seria o pior resultado para os praticantes de musculação.

Assim é normal escutarmos por leigos que suplementos não são necessários, podemos até concordar ao ponto que o atleta consiga se alimentar com 20 a 30 claras de ovos por dia, consigo inserir todas as vitaminas e minerais necessários e tudo isso com baixo teor de gorduras. Meio que impossível consumir tanta proteínas sem gorduras.

Uma dose apenas de Whey Protein ou Albumina chega a atingir 24 g de proteínas o que facilita, com ainda Glutamina, Aminoácidos BCAAs que ajudam a combater os Radicais Livres e Fadiga Muscular. São alimentos considerados básicos para os praticantes de musculação. Podemos dizer que proteína é à base deste tipo de esporte, claro que todos os outros têm sua importância, mas é a proteína a construtora de massa muscular. Carboidratos geram energia (Maltodextrina, Waxy Maize ou Dextrose), Vitaminas e Sais Minerais suprem necessidades de todo sistema imunológico.

Melhor Suplemento Alimentar para a Musculação?

Outro Suplemento Alimentar que é indispensável é a Creatina, que pode ser encontrada na carne bovina, porém caso parecido com a Proteína para se obtiver 3 g seria necessário o consumo de muita carne e consequentemente gorduras e isso o atleta de musculação não poderá inserir. Pode isso a Creatina é considerada por estudos uns dos melhores suplementos alimentares para obter energia, explosão e força muscular. Sugestão de uso seria apenas 3 g diárias antes dos treinos consumindo três meses e com um de intervalo, após isso se recomenda o reinicio do consumo.