Suplementos Alimentares

Suplementos Alimentares é na Vital Suplementos

Sobre os Suplementos para Aumentar Massa Muscular:

São complementos nutricionais que fornecem quantidades exatas para a formação e recuperação das fibras musculares.

Sugestão de como tomar?

Uma regra básica seria a Creatina ou Packs antes, Maltodextrina durante e Proteínas após os treinos de musculção. Estimuladores de Testosterona podem ser consumidos a noite antes de dormir.

Indicações e Benefícios os Suplementos para Musculação:

São complementos nutricionais consumidos na musculação, que complementam e estimulam o crescimento da massa muscular atraves de carboidratos e proteínas de alto valor biológico (absorção pelo organismo).

Outro Suplemento Alimentar que é indispensável é a Creatina, que pode ser encontrada na carne bovina, porém caso parecido com a Proteína para se obtiver 3 g seria necessário o consumo de muita carne e consequentemente gorduras e isso o atleta de musculação não poderá inserir. Pode isso a Creatina é considerada por estudos uns dos melhores suplementos alimentares para obter energia, explosão e força muscular. Sugestão de uso seria apenas 3 g diárias antes dos treinos consumindo três meses e com um de intervalo, após isso se recomenda o reinicio do consumo.

Como tomar suplementos alimentares na musculação? Para que serve?

Os suplementos alimentares são na verdade alimentos, vitaminas e minerais fabricados para suprirem as maiores necessidades dos atletas de todos os tipos de esportes, principalmente na musculação onde essa necessidade se amplia, por que para se formar fibras musculação existe a indicação de maior consumo de proteínas (responsáveis na formação dos músculos).

A indicação deve ser feita através de um nutricionista ou cursado especializado nesta área, que realmente conheça todos os cálculos de desgaste, fadiga muscular e o aumento da massa magra. Basicamente deve-se observar o biótipo do atleta e seu objetivo, se ele é magro ou mais forte, para que então começar as indicações e dosagens de todos os suplementos alimentares.

Indicação de Suplementos Alimentares para atletas magros:

Vamos começar com exemplos de pessoas magras que desejam aumentar a massa muscular: vários clientes procuram a proteína whey protein (soro do leite), porém para esse biótipo seria o ideal indicar um hipercalórico (conhecido como massa), não que a whey protein não daria resultados, mas é que com o hipercalórico os resultados se ampliariam. Se for para consumir a whey protein, pode ser a de tipo concentrada (a isolado ou hidrolisada são mais caras e não há essa necessidade). Normalmente existe a necessidade de indicar o hipercalórico correto, por que existem grandes variações de tipos e quantidade de carboidratos nesses produtos, alguns com poucas e outros com muitas vitaminas na composição. Tudo isso deve ser avaliado nesta hora! Também não adianta indicar um hipercalórico de nível avançado para atletas iniciantes, por que seu organismo iria desperdiçar (o organismo eliminaria o excesso e o atleta engordaria de massa gorda), iria gastar dinheiro sem necessidades, onde poderiam ser indicados outros suplementos como BCAA, Glutamina ou Creatina.

Continuando com essa dieta, falaremos um pouco do aminoácido BCAA, que pode ser indicado com toda certeza após o treino, isso seria ideal para manutenção muscular, combater o stress muscular e principalmente a fadiga que é justamente a degradação das fibras musculares invés do desejável aumento de massa magra. A Creatina pode ser indicada em qualquer tipo de dieta sendo considerada mundialmente o melhor suplemento alimentar do mundo, onde estimula a força muscular e estimula o real aumento de massa magra. Vitaminas e minerais são essenciais em qualquer caso também, por ajudar a normalizar a parte hormonal e na vida corrida de hoje é muito difícil às pessoas comerem totalmente correto, então a dica de um suplemento vitamínico diário é bem indicado.

Indicação de Suplementos Alimentares para atletas que possuem maior percentual de gorduras:

Já falando em atletas que desejam aumentar a massa muscular, porém com biótipo mais forte (possui mais percentual de gorduras), a dieta seria diferente. Os treinos aeróbicos devem ser indicados pelo menos três vezes por semana, preferencialmente após os treinos de musculação ou em dias intercalados.

É importante doses corretas de proteínas, deve-se reduzir os carboidratos, então seria o ideal indicar a melhor whey protein do tipo isolada ou hidrolisada, garantindo a extração de carboidratos, gorduras e lactose desses produtos. Lembrando que fisiculturistas profissionais não usam essa estratégia, eles consomem praticamente o ano todo muita proteína e carboidratos para melhor resultados nos ganhos de massa magra e apenas fazem dieta de definição muscular em tempo de competição. O conceito dos aminoácidos BCAA continua como citados anteriormente, a Glutamina é bem vinda em todos os tipos de dieta por combater os radicais livres e formação das fibras musculares.

Outros Suplementos Alimentares:

ZMA: Para qualquer objetivo pode-se indicar o ZMA (minerais que ajudam a manter os níveis hormonais em alta) que ajudará no aumento de massa, definição muscular e até melhorar desempenho sexual.

Suplementos Packs: Os suplementos Packs além de facilitarem a vida dos atletas, possuem combinações perfeitas para o aumento de massa, combate aos radicais livres e também regulam a parte hormonal.

Suplementos Termogênicos: Esses suplementos são indicados para os atletas que desejam melhor desempenho e disposição nos seus treinos. Além desses benefícios aumentam o metabolismo ajudando na definição muscular e/ou emagrecimento.

L-Carnitina: A L-Carnitina é um aminoácido indicado para direcionar a perca de gordura localizada como real fonte de energia nas atividades físicas. Este é um suplemento bem antigo e os atletas que consomem chegam aos objetivos desejados.

Aminoácidos Líquidos: Esse suplemento em nosso conceito é um dos melhores x custo benefícios. Nele se encontra quase todos os ingredientes citados anteriormente em um só produto, com colágeno de melhor qualidade, proteína whey protein, amino BCAA e aminograma completo.

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