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O que săo suplementos alimentares?

Suplementos Alimentares são complementos nutricionais consumidos na musculação, que complementam e estimulam o crescimento da massa muscular atraves de carboidratos e proteínas de alto valor biológico (absorção pelo organismo).

O sonho de muitas pessoas é ganhar massa muscular de forma rápida e correta, mas de nada adianta fazer essas dietas de 3 meses tomando proteínas em excesso e cortando carboidratos achando que você irá ganhar massa magra, pois se fizer esse tipo de dieta você até pode ganhar massa mas seu corpo automaticamente irá compensar a perda rápida de peso de outra forma por que você estará forçando seu organismo de forma errada.

Não existe mágica para ganhar massa, você precisa primeiramente ter uma base de suplementação tomando Whey Protein isolado após seus treinos e junto a isso fazer uma dieta balanceada de gorduras e carboidratos. Entendam que não podemos cortar as gorduras e nem os carboidratos, pois nosso corpo precisa disso para manter um equilíbrio no organismo, precisamos balancear para não perder mais massa do que queremos.

Para ganhar massa muscular de forma saudável e consistente precisamos alinhar uma ingestão adequada da quantidade exata de proteínas e carboidratos necessários via suplementos, e juntamente com isso balancear nossa alimentação.

Como ganhar massa muscular de forma rápida? Não existe mágica! O ganho de massa é gradativo e somente muito treino alinhado com uma ótima ingestão de proteínas poderá proporcionar o biótipo físico que você tanto sonha em ter. O grande erro de muitas pessoas que começam a fazer musculação é pensar que tomando uma série de termogênicos e outros suplementos alimentares que prometem fazer milagres irão deixar você forte da noite para o dia, e isso é um grande erro. 

Você até poderá ter uma leve definição em até três meses de treino, mas essa definição irá sumir quando você parar de tomar seu Whey Protein ou qualquer outra fonte de proteínas e carboidratos necessários, e a única forma de manter e aumentar sua massa magra é além de ingerir a quantidade de proteínas necessárias para sua recuperação muscular você também ter uma alimentação bem equilibrada. O grande erro de 90% dos praticantes de musculação é achar que somente tomando suplementos irão ficar forte rápido e mais importante que isso, irão também manter esse ganho de massa muscular. 

Entendam uma coisa muito importante, sem uma alimentação balanceada não existe suplemento que faça milagres, claro que o suplemento é de vital importância, mas o suplemento é um aditivo a sua alimentação e não é sua alimentação propriamente dita, e principalmente nunca deve substituir uma refeição. O suplemento agrega valor as coisas que você já come em suas refeições, e sem esse equilíbrio entre alimentação e suplementação não existe ganho muscular. Por fim, além desse balanceamento uma boa noite de sono é de vital importância para a recuperação e aumento muscular, pois é durante o sono que nosso músculo cresce e para que esse crescimento seja definitivo e gradativo devemos dormir pelo menos até 8 horas por dia.

Como Começar a Ganhar Massa Magra:

Primeiramente tenham em mente que precisamos queimar a gordura ruim e acumulada do nosso organismo para depois ganhar massa com uma nova suplementação aliada a uma alimentação saudável e correta. Dessa forma deixamos claro que é essa conversa de você ter uma gordura a mais facilita o ganho de massa magra é uma grande ilusão, pois ao contrário disso a gordura atrapalha o ganho de massa e não ajuda em nada.

Para ganhar massa magra não é tão fácil quanto parece. Primeiramente deve-se analisar o gasto calórico do atleta e seu biotipo.

 Atleta que tem facilidade de aumentar o peso deve diminuir o consumo de carboidratos e aumentar as proteínas de boas qualidades, como a Whey Protein e a Albumina. Os carboidratos fornecem energia, porém nesse tipo de corpo atlético o suporte maior deve ser de proteínas.

Um cálculo básico é o peso corporal do atleta x 1.8 g de proteínas, assim seria a necessidade mínima diária para ser consumida. Atletas que evitam os carboidratos por um período consegue grandes resultados relacionados a definição com o aumento da massa muscular. É importante manter as refeições de três em três horas, com pequenas porções formadas de proteínas e carboidratos. Ou suplementos alimentares devem ser indicados como a Creatina, Poli vitamínicos, BCAA e Aminoácidos podem ser consumidos diariamente para o real aumento da musculatura.

 Já os atletas com biótipos magros, devem seguir todas as recomendações citadas anteriormente, porém devem aumentar o consumo dos carboidratos, evitando a perda e a fadiga muscular. A indicação seria de um suplemento hipercalórico, que deverá ser indicado com base em seu peso. Esse tipo de produto vem fortificado com vitaminas e sais minerais e aumentam o consumo de calorias diárias evitando essas perdas e trabalhando somente no aumento de massa muscular.

 A melhor estratégia e sistema de aumento da massa muscular são se alimentar com o ideal de alimentos por aproximadamente dez meses do ano e os demais meses trabalhar a definição muscular. Os altos níveis de carboidratos e proteínas melhoram todo desempenho e ajuda na explosão dos hormônios, consequentemente se formando novas fibras musculares.

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