BCAA - Suplemento Alimentar

Para que serve BCAA?

O BCAA é a abreviação de "Branch Chain Amino Acids" que significa "aminoácidos de cadeia ramificada". Eles estão entre os suplementos mais importantes para qualquer programa nutricional esportivo de recuperação e combate a fadiga muscular. Os BCAA's constituem até 35% da massa muscular corporal e são indispensáveis para a manutenção e o crescimento dos músculos.

São suplementos alimentares de categoria Aminoácidos de Cadeia Ramificada. Sua formação é basicamente dos seguintes aminoácidos: Isoleucina, Leucina e Valina.

Como tomar Suplementos de BCAA?

Consumir 3 a 4 cápsulas, ou a dosagem deve ser calculado com base ao peso do atleta.

Benefícios dos Aminoácidos BCAA:

São suplementos alimentares indicados para a manutenção e recuperação das fibras musculares. Pode ser consumida em qualquer tipo de esporte, principalmente na musculação. Combate à fadiga e o stresse muscular, detalhes importantes para o ganho de massa muscular.

Tipos de BCAA: em cápsulas ou em pó 

Como BCAA funciona?

Em primeiro lugar, ele, em sua forma mais importante (de alfa-aminoácido), é responsável por formar proteínas, criando as condições para que todo e qualquer treino seja potencializado.

Afinal de contas, os aminoácidos criam a proteína que, por sua vez, ajudam na formação e desenvolvimento dos músculos. E o BCAA ajuda, justamente, na produção de aminoácidos que são adquiridos somente com a ingestão de alimentos vegetais, animais ou suplementos.

Assim, o BCAA se forma por 3 desses aminoácidos considerados essenciais: A L-Valina, L-Leucina e L-Isoleucina. E é por isso que ele se faz importante na suplementação de atletas, considerando que tais aminoácidos só trazem benefícios ao corpo habituado em uma rotina de exercícios, seja no pré ou no pós-treino.

O que é BCAA? 

BCAA Aminoácidos de Cadeia Ramificada

Branched Chain Amino Acids é um termo que pode confundir a cabeça dos menos afeiçoados ao idioma inglês ou para quem ainda não se familiarizou por completo à rotina de exercícios físicos.

Já o BCAA, por sua vez, que nada mais é que a abreviação da sentença anterior, tem mais apelo na memória e no cotidiano de atletas de todos os portes e objetivos.

Trata-se, em tradução livre, de Aminoácidos de Cadeia Ramificada, e os aminoácidos são fundamentais no complemento e aperfeiçoamento da sua bateria de exercícios.