HMB - Suplemento Alimentar

Para que serve Suplemento HMB:

O HMB é um metabolito do aminoácido essencial leucina e é sintetizado no corpo humano, seu uso como suplemento alimentar, em situações específicas, tem o intuito de aumentar ou manter a massa isenta de gordura, e suas propriedades anticatabólicas após exercícios físicos regulam o metabolismo proteico.

HMB (Human Muscle Building) é a última palavra em suplementos alimentares para recuperação dos tecidos musculares após treinos intensos. Possuem alta concentração de metabólitos do aminoácido leucina, considerado um anticatólico, ou seja, usado, regular o metabolismo proteico e reduz a degradação músculos.

HMB é formado por composto natural de aminoácido Leucina, que apresenta grande potencial de aumento de força muscular, reduz a degradação das fibras musculares e ao mesmo tempo ajuda em toda recuperação.

O que são suplementos HMB

O HMB, também conhecido como Betaq-hidroxi Betametil-butirado, é um aminoácido proveniente do metabolismo da leucina, que ocorre nos músculos. É vendido como um suplemento anticatabólico, ou seja, que impede o corpo de quebrar substâncias complexas em substâncias mais simples. O HMB impede, por exemplo, que ocorra a quebra de proteínas em aminoácidos, os quais seriam lançados na corrente sanguínea para serem utilizados em outras reações metabólicas.

Benefícios HMB

O HBM ajuda a regular o metabolismo proteico, reduzindo a degradação muscular durante os exercícios físicos. Como principal benefício, podemos citar a capacidade de reduzir o catabolismo muscular, protegendo esse tecido contra danos e debilitações.

Promove o aumento de força e massa muscular, muito útil para quem pratica musculação e treinos de resistência. Recupera, também, o músculo após os exercícios físicos intensos. O HMB dificulta a quebra e a hidrólise de proteínas que contêm leucina e isoleucina, preservando a musculatura e aumento a capacidade de esforço em condições de aeróbica.

Como Tomar HMB

A média recomendada da quantidade de suplemento de HMB que deve ser consumida é de 3 comprimidos diariamente. O primeiro deve ser ingerido em até 1h30 antes do treino; os outros dois, logo após os exercícios. Para que o HMB consiga agir de forma eficaz na recuperação dos músculos, os últimos comprimidos devem ser consumidos em até 30 minutos após o treino.

HMB para ganhar massa muscular