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Ganhar Massa Muscular

Ganhar Massa Muscular

Indicação dos Suplementos para Ganhar Massa Muscular

Deve-se fazer o seguinte cálculo para necessidade diária. Carboidratos (seu peso vezes 7.- ex. um homem pesa 80kg, 80kg x 7= deve consumir 560gr de carboidratos por dia), e Proteínas (seu peso vezes 2,8). Exemplos de carboidratos: pão, massas, batata.......mas para atingir essa quantidade, com certeza estará na alimentação normal, ingerindo muita gordura, e assim irá engordar. Por isso que existem os Hipercalóricos, que atingem essas metas, com praticamente zero gordura.

Existem comentários que hipercalóricos dão barriga, mas isto não é bem assim. Você deve ser corretamente orientado sobre o tipo e a dosagem certa, para se ter o máximo de benefícios e não engordar! Faça refeições sempre com 70% de carboidratos e 30% de proteínas. Para quem treina mais de 40 minutos, é necessário o uso de maltodextrinas ou dextroses, para que o corpo não entre em fadiga, que seria, ao invés de estar aumentando, o corpo começa a usar o músculo como fonte de energia durante os treinos. Regras básicas: comer de 3 em 3 horas, sempre contendo quantidades exatas de carboidratos e proteínas. Tomar o hipercalórico antes, depois do treino e antes de dormir (no sono onde temos o anabolismo, aumento muscular). Maltodextrinas (carboidratos complexos, duração mais prolongada) ou dextroses (carboidratos simples, duração rápida, porém melhor) durante os treinos e durante qualquer atividade que possamos ter perdas musculares (ex.natação, futebol, trabalhos cansativos, etc.). O NO2 ou creatina apresentam melhores resultados na hipertrofia, que estimula muita força e aumento, então seria o ideal tomar 4 tabletes antes do treino. Sempre tome 1gr de vitamina C ou BCAA (se tomar algum Pack já vem com vitaminas), para se cortar o efeito cortisol (hormônio que todas as pessoas têm, mais quando em alta, corta o aumento muscular e prejudica até a perda de gordura). Uma dose de aminoácido antes de dormir, fortalece seus músculos e ajudam no aumento muscular!

Se o atleta pega muito peso, as fibras musculares se rompem, impedindo o aumento muscular, para isso tome o BCAA pós treino. O atleta pode optar para melhores resultados com o HGH, que traz aumento de massa, definição muscular e resistência, mas sempre deverá ser usado junto com os suplementos básicos para cada tipo de estrutura corporal. O ZMA também esta sendo bastante usado por vários atletas, por elevar consideravelmente o nível de testosterona (funciona como um anabolizante, porém natural, que traz excelentes resultados, sem efeitos colaterais), aumentando o peso e massa magra.

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