Maca Peruana

Para que serve Suplemento Maca Peruana:

A maca peruana é uma planta importante para a manutenção da saúde óssea, pois auxiliar na densidade dos ossos e preveni doenças como a osteoporose. Também pode ajudar a melhorar a memória, tem efeito afrodisíaco, aumenta a testosterona, a fertilidade feminina e alivia os sintomas provocados pela TPM, combate a anemia, a diabetes e controla os niveis de colesterol.

Benefícios Maca Peruana

A Maca Peruana é considerada um superalimento, isso significa que pode trazer muitos benefícios para a saúde. Estudos ainda estão sendo feitos para verificar todo o seu potencial, mas, até o momento se sabe que ela é capaz de:

  1. Auxilia a equilibrar hormônio como a testosterona, estrogênio e progesterona. Isso incentiva que hajam pesquisas que busquem uma forma de auxiliar durante a menopausa quando há grande redução do estrogênio;
  2. Aumenta a libido, pois consegue aliar o nível de estresse e ansiedade. Ela ainda atua aumentando a quantidade de espermatozoides no sêmen o que contribui para a fertilidade masculina.
  3. Ajuda a reduzir os sinais de ansiedade sintomas depressivos uma vez que consegue atuar no hipotálamo e as glândulas suprarrenais;
  4. Ajuda na manutenção dos ossos e recuperação da massa óssea perdida por possuir uma boa quantidade de cálcio e magnésio;
  5. Contribui na prevenção de doenças como Alzheimer, doenças cardíacas e câncer por ter ações antioxidante e combater os radicais livres que levam aos problemas;
  6. Ameniza os sintomas de TPM e da menopausa ao atuar nos hormônios;
  7. Permite o envelhecimento mais saudável por conta de seus radicais livres;
  8. É uma fonte de fibras e permite o bom funcionamento do sistema digestivo;
  9. Combate o stress e gera mais disposição para realizar as atividades diárias;
  10. É uma aliada nas dietas de emagrecimento por suas fibras causarem a sensação de saciedade. Além disso, reduz a velocidade com que a glicose entra no sangue e isso interfere na insulina, essa última em grande quantidade ajuda na conversão de gorduras em nutrientes;
  11. Melhora o sistema endócrino e cognitivo facilitando a aprendizagem;
  12. Auxilia no controle da diabetes, pois consegue aumentar os níveis de insulina e diminuir os de açúcar;
  13. Quem realiza atividades físicas pode conseguir melhores resultados nos treinos tendo mais energia, disposição e menos desgaste muscular;
  14. Protege o coração ao aumentar as taxas do bom colesterol (HDL) e possuir efeito vasodilatador. Ela tem ômega 3 e ômega 9 que auxiliam nesses processos e aminoácidos que consegue controlar a gordura presente no sangue;
  15. É uma aliada no tratamento da anemia por ser uma boa fonte de ferro, esse mineral ajuda na síntese de células vermelhas do sangue, transporte de oxigênio no corpo e combate à doença com essas ações;
  16. Fortalece o sistema imunológico e permite que ele se adapte facilmente as mudanças para combater doenças;

Existem outros benefícios que ainda estão em estudos. Um deles é diminuir o tamanho da próstata, isso evitaria o desconforto, problemas urinários e combateria o câncer na região. 

Como tomar Maca Peruana?

A Maca Peruana é encontrada na forma de pó, a chamada farinha e pode ser consumida dessa maneira pura, porém essa não costuma ser a forma mais comum. Quando em cápsulas pode ser ingerida com um pouco de líquido na quantidade indicada na embalagem do produto.

Existem outras maneiras de fazer o consumo, sendo que o pó pode ser misturado a outros alimentos para amenizar o seu sabor. Ela pode ser adicionada as farinhas para fazer bolos e outras receitas, em bebidas como sucos e vitaminas, misturada junto com as frutas ou cremes e pastas.

O ideal para conseguir aproveitar todos os ganhos da Maca Peruana é consumir uma dose diária, cerca de 01 colher de sopa ou 10 gramas. A ingestão pode ocorrer em qualquer horário do dia, sendo que tomada pela manhã permitirá que se usufrua durante todo o dia dos benefícios.

Não existe uma maneira melhor de consumir o produto, portanto cabe a cada pessoa verificar se prefere utilizar o pó ou as cápsulas. O efeito nas duas situações será o mesmo, porém as capsulas podem ser transportadas com mais facilidade e não possuem o gosto amargo.
 

Maca Peruana Engorda?

Por ser um produto natural dificilmente apresentará algum efeito colateral quando consumida conforme indicações.

As pessoas que possuem alergia a essa raiz, podem ter manifestações alérgicas como coceiras e vermelhidão na pele, nesse caso antes de começar o tratamento. O ideal é consumir uma dose do produto para verificar se não apresenta nenhuma reação adversa.

Um ponto de atenção é quando o produto não for de boa procedência ou tiver outras substâncias em sua composição, essas podem causar algum efeito colateral ou danos à saúde.

Outro fator em relação ao uso é para as mulheres que estejam grávidas ou amamentando, isso porque não existem estudos que comprovem a segurança nessas situações.

Pessoas que possuem doenças relacionadas aos hormônios ou problemas de saúde gastrointestinais devem consultar um médico antes de começar o uso a fim de não causar mais danos à saúde.

Não se conhece nenhum efeito colateral quando a Maca Peruana é consumida em excesso, porém, como todo remédio superdosagens podem levar a reações indesejadas, sendo muito importante controlar a dose.

Maca Peruana em pó ou em cápsulas