Albumina

O suplemento de albumina é um aliado no ganho de massa muscular. Além disso, ele também pode contribui para a perda de peso. Alguns outros estudos também apontam que o suplemento pode ser interessante para pacientes que sofreram queimaduras e na recuperação após uma cirurgia. 

Os benefícios da albumina para os músculos ocorrem porque ela possui proteínas de alto valor biológico que ajudam a reparar os músculos que sofreram microlesões devido à prática de exercícios.

Esses músculos são reparados e ficam maiores e mais fortes.

As proteínas são à base de toda musculatura, mesmo ao aumento delas como para uma vida saudável. Nos esportes são mais consumidas por este motivo, principalmente na musculação, onde as fibras musculares necessitam de maior consumo diário deste ingrediente para real desenvolvimento. 

A Albumina é extraída das claras dos ovos, sendo assim considerada uma excelente fonte de proteínas e aminoácidos, com baixo custo comparado aos benefícios. 

A indicação de qualquer tipo de proteína pode ser preferencialmente após os treinos de musculação. É neste período que o organismo mais necessidade desse tipo de alimento, para formação da massa e manutenção muscular.

O que é Albumina?

Albumina é um suplemento de proteínas extraída das claras de ovos, tendo alto valor biológico, com melhor custo x benefício que o whey protein.

A Albumina é consumida por fisiculturistas de todo o mundo, em dietas diárias para se atingir o nível mínimo de consumo das proteínas. Hoje em dia são fabricadas albuminas com excelentes sabores, facilitando seu consumo.

A albumina é rica em aminoácidos essenciais, ou seja, aqueles que nosso corpo não produz. São proteínas de alta absorção para o nosso corpo, também contém ótima quantidade de vitaminas e minerais em sua composição.

Para que serve a albumina?

A albumina, por ser rica em aminoácidos essenciais, é utilizada para ajudar no ganho de massa muscular, principalmente em atletas de alto rendimento físico. 

A albumina também contribui com a perda de peso por ser uma proteína de absorção lenta, mantém a saciedade por mais tempo e previne a retenção de liquido. 

Por ser uma proteína de absorção lenta, seu horário mais indicado para consumo é antes de dormir, para que possa ajudar na formação dos músculos no período de descanso. 

Como toda proteína, são fontes dos melhores aminoácidos que ajudam no fortalecimento do organismo, melhorando a imunidade.

Benefícios da Albumina:

Albumina ajuda no ganho de massa muscular: Diversos estudos mostram que a albumina é aliada no ganho de massa muscular. Existe uma pesquisa publicada no Journal of the American Geriatrics Society feita com mais de 600 homens e mulher concluiu que a baixa albumina no organismo está associada com o declínio da força muscular em mulheres e homens mais velhos.

Os benefícios da albumina para nossos músculos ocorre pois ela possui proteínas de alto valor biológico que auxiliam na reparação dos músculos que sofreram microlesões na prática de exercícios. Os músculos são reparados e ficam mais fortes e maiores.

Proporciona saciedade: O suplemento de albumina proporciona saciedade pois é rico em proteínas que possuêm digestão mais lenta.

Como tomar a Albumina? 

A Albumina pode ser preparada com água, mas normalmente não tem boa dissolubilidade, então, melhor mistura tudo em liquidificador. 

Os melhores horários para o consumo de proteínas são após os treinos, de qualquer tipo de atividade física, principalmente da musculação, sendo esse período que o organismo mais necessita desse tipo de nutriente para sua recuperação.

Outro excelente horário para consumo é antes de dormir! Isso por que todo esforço físico que realizamos nos treinos de musculação, a manutenção vem na hora do descanso.

Grandes fatores para a hipertrofia são o consumo ideal de proteínas e dormir pelo mínimo 8 horas diárias.

Creatina Albumina?

Fazer combinação são importantes, mas devemos sempre ter em mente o que são proteínas e o que são aminoácidos. 

De regra geral, aminoácidos estimulantes como creatina, sempre tomar antes dos treinos de musculação, e as proteínas, que são construtoras, sempre após os treinos.

Quanto tomar de Albumina? 

Basicamente para o homem deve-se calcular seu peso multiplicado por 1,8, então teremos quantas gramas diárias devem ser consumidas no mínimo para obter a hipertrofia muscular. Para as mulheres o cálculo é seu peso multiplicado por 0,8. 

Pode distribuir o consumo de shakes de proteínas entre as principais refeições, sendo com preferência uma das vezes após os treinos.

Precauções ao consumir Albumina

Valide se a empresa que produziu o suplemento de albumina é regulamentada pela ANVISA. Ao adquirir observe seu aspecto. Caso seu odor esteja muito forte ou o pó tenha alguns pontos escuros não compre ou consuma. Sempre que ingerir a albumina, procure beber muita água para evitar problemas nos rins. A albumina só pode ser orientada por nutricionistas ou nutrólogos.

Conheceça também nossos suplementos de creatina.

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