Dextrose - Suplemento

Para que serve Dextrose:

São suplementos nutricionais classificados como carboidratos de rápida absorção.

Como tomar Dextrose?

Formas de consumo: Durante os treinos (tres colheres de sopa misturada à água). Após os treinos (Misturado a Proteínas como Whey Protein, ajuda a absorção da proteína pelo organismo).

Benefícios dos Suplementos de Dextrose:

São complementos nutricionais que melhoram a aumentar a energia e combater a fadiga muscular em treinos de musculação longos de alta intensidade. Fornece energia e aumenta performance.

A dextrose contribui para o ganho de massa muscular. Isto ocorre porque ela é uma glicose e ao ser ingerida causa um pico de glicose e consequentemente um pico de insulina. Esta insulina ajuda a jogar as proteínas para dentro do músculo.

No caso dos treinos de musculação a orientação é consumir a dextrose após o treino, juntamente com uma fonte de carboidrato. Assim, ela irá repor a glicose do músculo e também favorecer a entrada de proteínas no músculo. Também é importante ingerir uma fonte de carboidratos antes dos treinos.

Em casos de treinos aeróbicos, a orientação é ingerir a dextrose antes ou durante a prática de exercício, assim a pessoa terá energia para realizar a atividade. A dextrose é ingerida na forma de pó e diluída em água. Nos dias em que a pessoa não irá treinar a dextrose não deve ser consumida.

Dextrose ou Maltodextrina

Seu consumo é feito principalmente após os exercícios, justamente pela rápida absorção. É comprovado que, após o treino, antes ou até mesmo junto com Whey Protein, o consumo de algum carboidrato de rápida absorção é essencial para que o organismo não utilize as proteínas como fonte de energia.

Dextrose, ao contrário da Maltodextrina, é um carboidrato simples que possui uma estrutura molecular de tamanho reduzido, facilitando assim, a sua absorção. Em poucos minutos ela consegue elevar as taxas de glicose no organismo, fornecendo ao corpo energia de forma mais rápida.

Apresentação: Dextrose em pó