Maltodextrina - Suplemento

Suplementos de Maltodextrina:

São suplementos nutricionais classificados como carboidratos de lenta absorção.

Como tomar Maltodextrina?

Formas de consumo: Durante os treinos (tres colheres de sopa misturada à água). Após os treinos (Misturado a Proteínas como Whey Protein).

Benefícios Maltodextrina:

São complementos nutricionais que melhoram a aumentar a energia e combater a fadiga muscular em treinos de musculação longos de alta intensidade. Combate fadiga muscular, melhora força e performance.

Este suplemento é orientado para pessoas que praticam atividades físicas aeróbicas de alta intensidade e longa duração, como também para quem faz musculação. Quando consumida antes do treino, a maltodextrina irá garantir que o corpo tenha as quantidades corretas de glicose para a prática segura de exercícios, poupando as proteínas teciduais e evitando a hipoglicemia.

Já ao ser ingerida após os treinos, a malto (como também é chamada) ajuda a repor o glicogênio muscular. Assim, evita-se que as proteínas sejam utilizadas como fontes energéticas, favorecendo a absorção desta substância pelos músculos e contribuindo para melhor recuperação muscular.

Portanto, para os praticantes de atividades físicas, o consumo da maltodextrina pode ser mais interessante do que o de outras fontes de carboidratos, como o arroz ou o macarrão. Afinal, sua absorção é mais rápida e seu consumo mais prático, pois é comercializada em pó ou em gel.

Maltodextrina antes ou depois

No caso de pessoas que praticam exercícios aeróbicos, aconselha-se consumir a maltodextrina antes ou durante a prática da atividade física. Já no caso de quem faz musculação, a recomendação é consumir o suplemento somente após o treino. A maltodextrina pode ser encontrada na forma de gel ou em pó.

Apresentação: Maltodextrina em pó

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